Caso de Sucesso

Microsoft Dynamics 365 Sales, software de CRM para gestão de clientes

Apresentação do Caso de Sucesso Microsoft Dynamics 365 Sales, software de CRM para gestão de clientes na PRIMETOOL
Microsoft Dynamics 365 Sales, software de CRM para gestão de clientes

A PRIMETOOL escolheu o software Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement - módulo Sales, para dar apoio à equipa comercial na gestão de contactos de clientes e leads, e para ter toda a informação registada num único local, permanentemente atualizada e acessível a partir de qualquer lugar.

O principal desafio deste projeto foi implementar uma solução que fosse útil para todos os consultores comerciais e que facilitasse o processo de atualização da base de dados interna, motivando a equipa a registar toda a informação relevante de cada fase do ciclo de vendas, para que não se perdesse nenhum detalhe.

 

Perfil

Empresa: PRIMETOOL - PRODUÇÃO DE ELEMENTOS DE COMUNICAÇÃO, LDA.

Localização: Torres Novas, Portugal

Setor: Publicidade e Comunicação

Produtos e Serviços: Conceção e produção de elementos de comunicação e publicidade

Solução implementadaMicrosoft Dynamics 365 Sales

 

Sobre a PRIMETOOL

Empresa especialista na produção de equipamentos para comunicação institucional, como reclamos luminosos, sinalética, expositores, reclamos monobloco, impressão digital, merchandising, painéis digitais e outdoors.

A PRIMETOOL concebe soluções eficazes e criativas, onde a tecnologia, a inovação e o design são a filosofia assumida por uma equipa coesa onde o fator humano é a chave para o sucesso. Acumulando mais de 35 anos de experiência e know-how do Grupo Filipe Faria, a empresa tem evoluído fortemente em soluções para o mercado B2B.


Desafio

“Um dos grandes desafios do nosso sector é, sem dúvida, a grande concorrência que enfrentamos, negócio após negócio. E para que possamos fazer face a essa concorrência e estar sempre preparados para os desafios dos nossos clientes, temos a necessidade de ter a informação sobre os nossos clientes sempre registada, atualizada e acessível em qualquer lugar” – Sara Faria, Departamento Comercial e Marketing PRIMETOOL.

Com o crescimento da empresa, a PRIMETOOL sentiu a necessidade de introduzir uma ferramenta para dar apoio à equipa comercial na gestão de contactos e de potenciais clientes.

“A atualização da base de dados sobre os nossos clientes sempre foi um dos nossos grandes problemas. Como trabalhamos com servidores internos, essa informação acaba sempre por estar apenas disponível quando estamos no escritório, dificultando, em parte, o trabalho do comercial que passe o dia na rua e tem necessidade de aceder ao histórico dos clientes, negócios em curso entre outras informações.”

 


Objetivos

Os principais objetivos da PRIMETOOL com a implementação da solução eram:

  • Ter uma base de dados de clientes e negócios atualizada e disponível em qualquer lugar fora do escritório;
  • Oferecer à equipa comercial a possibilidade de fazer um trabalho de follow-up dos negócios em curso com maior facilidade;
  • Ter uma agenda pessoal das atividades e tarefas disponível em qualquer lugar fora do escritório;
  • Fazer análises mais reais e detalhadas sobre as vendas do departamento.

 

Abordagem

Considerando as necessidades e os objetivos da PRIMETOOL, a equipa de consultores da Hydra iT implementou na empresa a solução Microsoft Dynamics 365 Sales, disponibilizando à equipa comercial acesso web e via app para tablets para que rapidamente acedam à informação dos seus negócios e Clientes e registem a informação relevante de cada ciclo de vendas.

Para permitir a mais rápida adaptação à plataforma Dynamics 365 Sales, a Hydra iT efetuou a migração inicial de Contas, Contactos e Oportunidades.

 

Resultados

“Temos, sem dúvida, uma base de dados de clientes e negócios atualizada e disponível em qualquer lugar fora do escritório.”

Com a solução Microsoft Dynamics 365 Sales a equipa comercial e marketing da PRIMETOOL passou a ter toda a base de dados de clientes e negócios atualizada e disponível em qualquer lugar, mesmo fora do escritório;

O trabalho do departamento comercial está mais organizado e todo documentado, com a garantia de que não perdem informação relevante, assim como o trabalho de follow-up dos negócios em curso passou a ser realizado com maior facilidade e eficiência.

No geral, verificou-se uma melhoria nos métodos de trabalho de cada pessoa dentro do departamento, e a agenda pessoal das atividades e tarefas é uma grande mais-valia para a coordenação de atividades e tarefas de cada membro da equipa de força de vendas.

“O desempenho da equipa Hydra iT foi muito bom, sempre muito atentos e preocupados em adaptar a solução aos nossos métodos de trabalho já utilizados desde há muitos anos, quando pensaríamos que tivesse de ser ao contrário. Obviamente que recomendamos os serviços da Hydra iT” – Sara Faria, Departamento Comercial e Marketing PRIMETOOL.

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