Caso de Sucesso
Casos reais de como o CRM pode transformar o seu negócio

Num mercado cada vez mais exigente, o Microsoft Dynamics 365 Sales permite às empresas centralizar processos, automatizar tarefas e tomar decisões estratégicas com base em dados em tempo real.
Com integração nativa com o Microsoft 365 e funcionalidades avançadas de IA através do Copilot, esta solução oferece uma abordagem comercial moderna, eficiente e orientada para resultados.
Conheça 3 casos reais de projetos implementados pela Hydra iT, com diferentes problemas que conseguimos solucionar com as aplicações Microsoft - adaptado às necessidades específicas de cada negócio, dimensão, complexidade e grau de maturidade tecnológica.
1. Gestão de Concursos Públicos
Um grupo empresarial especializado em construção e engenharia marítima enfrentava dificuldades na gestão de concursos públicos nacionais e internacionais, devido à complexidade dos processos e ao elevado volume de documentação. A solução passou pela implementação do Microsoft Dynamics 365 Sales, em conjunto com o SharePoint.
A criação de novas entidades e a parametrização dos fluxos de trabalho no Dynamics 365 Sales dotaram a equipa comercial de uma ferramenta eficaz para a gestão de contratos e obras.
Nesta área, onde é comum envolver várias entidades numa mesma empreitada, apenas uma solução tecnológica integrada permitiu otimizar os processos.
Para além disto, a colaboração entre departamentos e parceiros externos foi significativamente otimizada.
2. Suporte na gestão de oportunidades comerciais e nas decisões estratégicas
Uma empresa focada em projetos imobiliários para capitalização de investimentos precisava de uma solução que permitisse gerir oportunidades comerciais e tomar decisões estratégicas com base em dados reais e atualizados.
Foi então implementado o Dynamics 365 Sales, integrado com a Microsoft Power Platform e o SharePoint para gerir, avaliar e tomar decisões tanto a nível global da empresa como ao detalhe de cada projeto.
Esta plataforma possibilita o controlo de cada projeto nas fases de planeamento, execução e controlo orçamental.
A empresa ganhou agilidade na tomada de decisões, maior controlo financeiro e uma visão clara do desempenho de cada projeto, o que aumentou a rentabilidade e reduziu riscos operacionais.
3. Aumentar a captação de leads e gestão de clientes
Uma empresa europeia especializada na angariação e gestão de financiamento para o setor automóvel precisava de melhorar a captação de oportunidades potenciais qualificadas (leads) e a gestão do relacionamento com os concessionários. A solução passou pela implementação do Dynamics 365 Sales e do Customer Service.
O primeiro passo foi integrar o CRM com os sistemas internos de gestão de serviços e financeiros, permitindo captar leads a partir das renovações de contratos existentes.
Ao longo dos anos, a solução evoluiu e tornou-se a principal plataforma da empresa para a gestão de clientes e vendas, com uma visão completa e estratégica do negócio.
Eficiência, colaboração e inteligência comercial
Apesar de completamente distintos, estes casos de três clientes são um reflexo de um contexto empresarial cada vez mais dinâmico, que exige uma gestão eficiente da informação. Só um sistema de CRM modular integrado com as restantes ferramentas utilizadas pela organização é que conseguiria responder a estes desafios.
Todas estas empresas beneficiaram, assim, da integração não só dos diferentes módulos Dynamics 365 como também do ecossistema Microsoft 365 (Teams, Outlook, Excel, Power BI), ganhando eficiência, colaboração e inteligência comercial.
Seja o próximo a revolucionar o seu negócio!