A Hydra IT oferece serviços tecnológicos que se diferenciam em fatores essenciais para os seus Clientes e para o sucesso que regista em todos os projetos que desenvolve. Uma empresa com competências certificadas pela Microsoft, com uma equipa de consultores e programadores que, associadas à sua versatilidade e metodologia de trabalho, permitem responder com sucesso a uma variedade de tipologia de projetos, nomeadamente de implementação globais, projetos de atualização de versões, realização de consultoria tecnológica, desenvolvimento de ações de formação e suporte a sistemas de informação implementados.

Globalidade de Serviços

Acompanhamos a evolução tecnológica e a transformação digital que o Mundo está a registar, somos pioneiros em Portugal na implementação quer internamente quer para os nossos Clientes de soluções Cloud, mantendo o nosso conhecimento e competências em soluções instaladas localmente, respeitando sempre a opção de cada Cliente e a sua própria realidade.

Na Hydra iT damos resposta para todos os desafios que a tecnologia e os sistemas de informação podem colocar. Abrangendo todas as soluções Microsoft – Office 365, Sharepoint, Dynamics 365 Business Central, Dynamics 365 Customer Engagement, Power BI, soluções complementares de Parceiros e ainda toda a área de infraestruturas e segurança informática, a Hydra iT desenvolve projetos e dá suporte, podendo ser o único interlocutor tecnológico de uma empresa ou organização.

Grande capacidade de adaptação

Fruto da experiência e do conhecimento de cada setor de atividade, a equipa da Hydra iT adapta-se e é altamente versátil de acordo com os requisitos de cada projeto, empresa ou realidade de negócio. Desde a pré-venda até à entrega do projeto, a forma de trabalhar da equipa da Hydra iT é diferenciada pela sua agilidade e rapidez de resposta, sempre ao lado de cada Cliente.

Os serviços da Hydra iT abrangem a nova tendência tecnológica das soluções Cloud e a instalação de infraestruturas locais altamente complexas. Dispomos de uma equipa interna e de uma rede de Parceiros com soluções específicas para dar resposta ao nível de todas as componentes que fazem parte da essência de funcionamento de uma empresa: servidores, redes de comunicações, dispositivos de trabalho, serviços Cloud, segurança e ferramentas de produtividade.

A nossa especialização e experiência garantem um amplo conhecimento das tecnologias

Implementação Global de Soluções

Os serviços de implementação de projetos da solução seguem uma metodologia ágil e eficaz, direcionada a resultados e à satisfação dos nossos Clientes. Dependendo da complexidade e necessidades do cliente, a implementação de projetos segue as seguintes etapas:

Consultoria tecnológica

Consultoria tecnológica

Análise inicial de requisitos e descrição do projeto. A equipa de consultores da Hydra iT são experientes na implementação de projetos, conhecendo a realidade de cada negócio específica de cada setor de atividade.

Gestão de Projetos

Articulação permanente do gestor de projeto da Equipa da Hydra iT com o gestor de projeto da equipa do Cliente, garantindo a fácil comunicação entre as equipas. É da responsabilidade do gestor de projeto da Hydra iT a realização do plano de projeto (cronograma) e o acompanhamento da sua execução, cumprimento dos prazos e do orçamento estabelecidos.

Gestão de Projetos
Implementação

Implementação

Configuração da solução e customização de funcionalidades. É também nesta fase que são configurados os utilizadores e os níveis de permissões e acesso na solução.

Desenvolvimento de Integrações

Poderá ser necessário desenvolver web services ou implementar conectores com o objetivo de sincronizar informação da solução com outros sistemas e plataformas.

Desenvolvimento de Integrações
Migração de dados

Migração de dados

O carregamento de dados numa nova solução pode ser incluída no âmbito do projeto apenas a criação dos dados base (plano de contas, clientes, listas de produtos e preços, etc.) ou podemos ainda incluir a migração do histórico de informação que exista na empresa.

Formação

Atividade chave para o sucesso dos projetos implementados pela Hydra iT. A formação é realizada no Cliente com os utilizadores chave direcionada a cada área da solução. É também efetuada formação para a equipa que vai ser responsável pela administração do sistema.

Formação
Acompanhamento ao arranque

Acompanhamento ao arranque

Após a conclusão da formação é agendada a data de arranque de funcionamento da solução. Neste momento, os consultores da Hydra iT realizam ações presenciais de acompanhamento no posto de trabalho a todos os utilizadores, nos primeiros dias de operação da solução de forma a potenciar a adoção do sistema e a dar a confiança máxima aos utilizadores em todas as tarefas que devem desempenhar.

Suporte da solução

Após conclusão do projeto, a Hydra iT garante a continuidade do suporte e apoio aos utilizadores através da realização de um contrato de suporte em formato de bolsa de horas. A equipa de suporte da Hydra iT garante as manutenções: preventiva, evolutiva e corretiva da solução. Os Clientes com contrato de suporte têm acesso ao Portal do Cliente onde podem abrir novos pedidos de suporte, interagir com a equipa da Hydra iT e consultar o estado de cada pedido.

Suporte da Solução

Conheça melhor a nossa equipa e variedade de serviços