Microsoft Teams

A ferramenta Microsoft Teams foi desenvolvida para facilitar a comunicação e promover a colaboração entre as diferentes equipas, melhorando interação dentro da empresa e tornando as colaborações mais eficazes na realização das tarefas partilhadas. Sempre com a segurança dos dados garantida.

O Microsoft Teams é uma aplicação que reúne pessoas, conversas e ficheiros, para que todos os membros tenham acesso a tudo o que precisam em qualquer momento.

Quer saber mais sobre a solução? Descarregue a brochura

Microsoft Teams - Brochura
Integração com as aplicações do Office

Integração com as aplicações do Office

Gravação de reuniões com o Microsoft Stream

Gravação de reuniões com o Microsoft Stream

Conferências de áudio e webinars

Conferências de áudio e webinars

Procurar ficheiros, conteúdos e pessoas

Procurar ficheiros, conteúdos e pessoas

Criar equipas e canais

Criar equipas e canais

Partilhar GIFs

Partilhar GIFs

Mencionar pessoas e gostar de conversas

Mencionar pessoas e gostar de conversas

Microsoft Teams - Colaboração que integra o Office 365, mensagens e contactos

O Microsoft Teams apresenta uma solução completa para reuniões online, uma vez que permite organizar webconferências (áudio e vídeo) com qualquer pessoa, dentro ou fora da organização. A aplicação permite ainda reuniões para um elevado número de participantes em direto, que podem ser especialmente úteis para alojar webinares e outras apresentações com transmissão para um número elevado de pessoas.

Microsoft Teams

Quer saber mais sobre a solução? Solicite uma demonstração

Serviços Hydra iT

GESTÃO DE LICENCIAMENTO

Como parceiro de soluções Microsoft, a Hydra iT desempenha vários serviços de consultoria nas empresas, de gestão de licenças e subscrições, tais como:

  • Análise e avaliação do licenciamento mais adequado para cada negócio
  • Ativação e desativação de subscrições de utilizadores
  • Atribuição de licenças de acordo com o perfil de cada utilizador
  • Monitorização das atividades e desempenho de utilização da plataforma Office 365.
INSTALAÇÃO E MIGRAÇÃO EXCHANGE ONLINE

Para empresas que pretendam instalar ou migrar o seu servidor de correio eletrónico para Microsoft Exchange Online, a Hydra iT dispõe de uma equipa de consultores preparados para responder a todos os requisitos com o mínimo impacto na operacionalidade dos serviços. Os serviços desenvolvidos neste âmbito são:

  • Gestão de Projetos: elaboração de plano de trabalho e acompanhamento do projeto
  • Criação e configuração do tenant e assignação de licenças às caixas de correio
  • Apoio nos pedidos ao operador de comunicações
  • Migração de caixas de correio
  • Desativação da solução anterior
  • Documentação
  • Ativação da solução em dispositivos móveis
  • Formação de administração do serviço
  • Formação aos utilizadores e apoio ao arranque.
INSTALAÇÃO E MIGRAÇÃO ONEDRIVE

Para empresas que pretendam tirar partido da utilização da aplicação OneDrive para arquivo e partilha de ficheiros, a equipa de consultores Hydra iT apoiam as empresas na:

  • Configuração do OneDrive, acessos e permissões
  • Ativação da solução em dispositivos móveis
  • Formação de administração do serviço
  • Formação aos utilizadores e apoio ao arranque.
CONSULTORIA TECNOLÓGICA

As ações de consultoria tecnológica que podem ser desenvolvidas pela equipa da Hydra iT para o Microsoft Office 365 podem ser as seguintes:

  • Análise de requisitos e definição de perfis de utilizadores
  • Otimização e potencialização dos serviços web Office 365
  • Seleção das melhores ferramentas para cada tarefa com vista à produtividade e simplicidade na pesquisa e criação de informação
  • Recomendação sobre os tipos de licenciamento e modelos de subscrição Microsoft
  • Apresentação de novas soluções e das novas funcionalidades relacionadas com novas versões das ferramentas.
FORMAÇÃO APLICACIONAL

A Hydra iT desenvolve ações de formação que podem ser incluídas no âmbito de cada projeto ou lecionadas isoladamente. As ações de formação dirigidas para uma solução específica ou para o conjunto de ferramentas do Office 365 podem ser efetuadas em dois formatos distintos:

  • Workshops de formação com plano standard de tópicos para introdução a novas soluções ou reforço de competências. Habitualmente, este tipo de formações incluem uma apresentação concetual e teórica dos temas e uma componente prática com recurso à solução do próprio Cliente e são realizadas nas instalações da Hydra iT em Braga ou em Lisboa.
  • Ações de formação dimensionadas de acordo com necessidades específicas de uma empresa. Preencha o nosso Questionário de Formação e apresentamos um plano de intervenção à medidas das suas necessidades. Normalmente, estas ações de formação são realizadas nas instalações do Cliente.

As ações de formação realizadas pela Hydra iT podem incluir:

  • Material de apoio e disponibilização dos suportes documentais utilizados na formação
  • Utilização do ambiente ou solução de cada Cliente em momentos de formação prática
  • Certificados de presença para os participantes
  • Gravação de vídeo de formação e disponibilização aos participantes.
SUPORTE

Os serviços de Suporte disponibilizados pela Hydra iT para a plataforma Microsoft Office 365, incluem as seguintes ações:

  • Esclarecimento de questões relacionadas com licenciamento, ativação de licenças e funcionamento das aplicações
  • Apoio na atualização das ferramentas
  • Apoio na utilização das soluções em vários dispositivos.