Engenharia e Gestão de Projetos

Engenharia e Gestão de Projetos é uma solução de gestão empresarial especialmente desenvolvida para corresponder às necessidades das empresas no setor da Construção.

Para uma avaliação e gestão de projetos bem-sucedida é essencial uma integração das vertentes de avaliação financeira, gestão integrada dos recursos alocados ao projeto e análise das condições de risco e de incerteza. Deste modo, a solução assegura uma base para o crescimento rentável às empresas de Construção Civil, com um sistema que centraliza todas as informações e conecta ferramentas, desde o cálculo de custos de trabalhos e licitação até à gestão de projetos e recursos humanos.

Quer saber mais sobre a solução? Descarregue a brochura

Engenharia e Gestão de Projetos - Brochura
Orçamentos de Produção

Orçamentos de Produção

Análise Financeira

Análise Financeira

Movimentos de Obra

Movimentos de Obra

Integração de Projetos com Dynamics NAV/Business Central

Integração de Projetos com Dynamics NAV/Business Central

Integração com Microsoft Project

Integração com Microsoft Project

Integrado com Dynamics 365 Business Central, e as principais áreas de gestão: contabilidade, finanças, vendas, serviços, operações e logística

Este módulo do Microsoft Dynamics 365 Business Central assegura uma base para o crescimento rentável às empresas de Construção Civil, com um sistema que centraliza todas as informações e conecta ferramentas, desde o cálculo de custos de trabalhos e licitação até à gestão de projetos e recursos humanos.

Engenharia e Gestão de Projetos

Quer saber mais sobre a solução? Solicite uma demonstração

Serviços Hydra iT

IMPLEMENTAÇÃO ENGENHARIA E GESTÃO DE PROJETOS

Os serviços de implementação de projetos da solução de Engenharia e Gestão de Projetos seguem uma metodologia ágil e eficaz, direcionada a resultados e à satisfação dos nossos Clientes, com as seguintes etapas:

  • Consultoria tecnológica: análise inicial de requisitos e descrição do projeto. A equipa de consultores da Hydra iT são experientes na implementação de projetos, conhecendo a realidade de cada negócio específica de cada setor de atividade.
  • Gestão de Projeto: é requisitos base de caca projeto ter o gestor de projeto da Equipa da Hydra iT e o gestor de projeto da equipa do Cliente, garantindo a fácil comunicação entre as equipas. É da responsabilidade do gestor de projeto da Hydra iT:
    • A realização do plano de projeto (cronograma) e o acompanhamento da sua execução.
    • O cumprimento dos prazos e do orçamento estabelecidos.
  • Implementação: configuração da solução e customização de funcionalidades. É também nesta fase que são configurados os utilizadores e os níveis de permissões e acesso na solução. Nesta fase do projeto é também, quando incluído no projeto, implementado o Portal do Colaborador.
  • Formação: atividade chave para o sucesso dos projetos implementados Pela Hydra iT. A formação é realizada no Cliente com os utilizadores chave direcionada a cada área da solução. É também efetuada formação para a equipa que vai ser responsável pela administração do sistema.
  • Acompanhamento ao arranque: após a conclusão da formação é agendada a data de arranque de funcionamento da solução. Neste momento, os consultores da Hydra iT realizam ações presenciais de acompanhamento no posto de trabalho a todos os utilizadores, nos primeiros dias de operação da solução de forma a potenciar a adoção do sistema e a dar a confiança máxima aos utilizadores em todas as tarefas que devem desempenhar.
  • Suporte da solução: após conclusão do projeto, a Hydra iT garante a continuidade do suporte e apoio aos utilizadores através da realização de um contrato de suporte em formato de bolsa de horas. A equipa de suporte da Hydra iT garante as manutenções: preventiva, evolutiva e corretiva da solução. Os Clientes com contrato de suporte têm acesso ao Portal do Cliente onde podem abrir novos pedidos de suporte, interagir com a equipa da Hydra iT e consultar o estado de cada pedido.
FORMAÇÃO APLICACIONAL

A formação é considerada pela Hydra iT a atividade chave para o sucesso dos projetos implementados. A Hydra iT desenvolve ações de formação que podem ser incluídas no âmbito de cada projeto de implementação ou lecionadas isoladamente. As ações de formação dirigidas para uma solução específica ou para um módulo ou área aplicacional de uma solução pode ser efetuadas em dois formatos distintos:

  • Workshops de formação com plano standard de tópicos para introdução a novas soluções ou reforço de competências. Habitualmente, este tipo de formações incluem uma apresentação concetual e teórica dos temas e uma componente prática com recurso à solução do próprio Cliente e são realizadas nas instalações da Hydra iT em Braga ou em Lisboa.
  • Ações de formação dimensionadas de acordo com necessidades específicas de uma empresa. Preencha o nosso Questionário de Formação e apresentamos um plano de intervenção à medidas das suas necessidades. Normalmente, estas ações de formação são realizadas nas instalações do Cliente.

As ações de formação realizadas pela Hydra iT podem incluir:

  • Material de apoio e disponibilização dos suportes documentais utilizados na formação
  • Utilização do ambiente ou solução de cada Cliente em momentos de formação prática
  • Certificados de presença para os participantes
  • Gravação de vídeo de formação e disponibilização aos participantes.
SUPORTE

Para Clientes atuais ou empresas que utilizem a solução Gestão da Qualidade, a Equipa de Suporte da Hydra iT dispõe dos seguintes serviços:

  • Serviços de help desk: apoio funcional ou técnico e esclarecimento de dúvidas por telefone e e-mail a todos os utilizadores das aplicações com perfis de administração.
  • Manutenção Preventiva: as ações desencadeadas com vista a manter as aplicações em ótimas condições de desempenho, bem como, disponibilização de novas releases e funcionalidades desenvolvidas pela HYDRA IT que tragam valor acrescentado às aplicações ou que decorram de imperativos legais.
  • Manutenção corretiva: a eliminação de todos os problemas e mau funcionamento das aplicações decorrentes de fatores externos às mesmas que obriguem a intervenção, quer para corrigir dados, quer para repor o seu funcionamento. A correção de defeitos no software fornecido respeita os prazos legais de garantia.
  • Manutenção evolutiva: contempla os seguintes serviços:
    • Desenvolvimento de novas funcionalidades requeridas pelo Cliente
    • Formação a utilizadores
    • Serviços de análise e consultoria sobre os processos de negócio suportados nas aplicações com o objetivo de obter maiores índices de eficiência e eficácia.