Assinatura Digital - Add-on

Uma assinatura digital é um selo eletrónico e encriptado de autenticação de informações digitais, tais como mensagens de correio eletrónico, macros ou documentos eletrónicos. Uma assinatura confirma que as informações têm origem no signatário e não foram alteradas.

A Assinatura Digital é uma componente totalmente integrada no Microsoft Dynamics NAV / Business Central, que realiza a assinatura digital de documentos e efetua o seu envio para os clientes por e-mail. A solução facilita a assinatura digital de documentos, atribuindo uma certificação digital de faturas e notas de crédito de venda, de forma a garantir a segurança, autenticidade e integridade dos ficheiros.

A ferramenta disponibiliza uma opção no Microsoft Dynamics NAV / Business Central, que permite o registo do documento, efetua a assinatura digital ao mesmo e envia automaticamente para o cliente designado o ficheiro PDF por e-mail.

Para além da rapidez e praticidade, a solução visa a diminuição de custos com o envio de faturas e notas de crédito. Poupa tempo e reduz os custos em papel, impressão e portes de envio.

Por que Assinar Digitalmente?

 

Assinatura Digital

 

  • Autenticidade - o signatário é confirmado como signatário;
  • Integridade - o conteúdo não foi alterado ou adulterado desde que foi assinado digitalmente;
  • Não repudiação - prova a todas as partes a origem do conteúdo assinado. A rejeição refere-se ao ato de um signatário negar qualquer associação com o conteúdo assinado;
  • Reconhecimento Notarial - as assinaturas nos ficheiros do Word, Excel ou PowerPoint, cujo carimbo de data/hora é assegurado por um servidor de carimbos de data/hora seguro, têm a validade de um reconhecimento notarial em determinadas circunstâncias.

Para efetuar estas garantias, o criador do conteúdo tem de assinar digitalmente o conteúdo, utilizando uma assinatura que satisfaça os seguintes critérios:

  • A assinatura digital é válida.

  • O certificado associado à assinatura digital é atual (não expirou).

  • A pessoa ou organização signatária, denominada publicador, é fidedigna.

  • O certificado associado à assinatura digital é emitido para o publicador signatário por uma autoridade de certificação (AC) fidedigna.

Assinatura Digital - Computador

Serviços Hydra iT

IMPLEMENTAÇÃO ASSINATURA DIGITAL

Os serviços de implementação de projetos da solução Assinatura Digital seguem uma metodologia ágil e eficaz, direcionada a resultados e à satisfação dos nossos Clientes, com as seguintes etapas:

  • Consultoria tecnológica: apoio na definição de processos e documentos. Saiba mais em serviços de
  • Implementação: configuração da solução e dos utilizadores com níveis de permissões e acesso.
  • Formação: atividade chave para o sucesso dos projetos implementados Pela Hydra iT. A formação é realizada no Cliente com os utilizadores chave da solução. É também efetuada formação para a equipa que vai ser responsável pela administração do sistema.
  • Suporte da solução: após conclusão do projeto, a Hydra iT garante a continuidade do suporte e apoio aos utilizadores através da realização de um contrato de suporte em formato de bolsa de horas. A equipa de suporte da Hydra iT garante as manutenções: preventiva, evolutiva e corretiva da solução. Os Clientes com contrato de suporte têm acesso ao Portal do Cliente onde podem abrir novos pedidos de suporte, interagir com a equipa da Hydra iT e consultar o estado de cada pedido.
FORMAÇÃO APLICACIONAL

A formação é considerada pela Hydra iT a atividade chave para o sucesso dos projetos implementados. A Hydra iT desenvolve ações de formação que podem ser incluídas no âmbito de cada projeto de implementação ou lecionadas isoladamente. As ações de formação dirigidas para uma solução específica ou para um módulo ou área aplicacional de uma solução pode ser efetuadas em dois formatos distintos:

  • Workshops de formação com plano standard de tópicos para introdução a novas soluções ou reforço de competências. Habitualmente, este tipo de formações incluem uma apresentação concetual e teórica dos temas e uma componente prática com recurso à solução do próprio Cliente e são realizadas nas instalações da Hydra iT em Braga ou em Lisboa.
  • Ações de formação dimensionadas de acordo com necessidades específicas de uma empresa. Preencha o nosso Questionário de Formação e apresentamos um plano de intervenção à medidas das suas necessidades. Normalmente, estas ações de formação são realizadas nas instalações do Cliente.

As ações de formação realizadas pela Hydra iT podem incluir:

  • Material de apoio e disponibilização dos suportes documentais utilizados na formação
  • Utilização do ambiente ou solução de cada Cliente em momentos de formação prática
  • Certificados de presença para os participantes
  • Gravação de vídeo de formação e disponibilização aos participantes.
SUPORTE

Para Clientes atuais ou empresas que utilizem a solução Assinatura Digital, a Equipa de Suporte da Hydra iT dispõe dos seguintes serviços:

  • Serviços de help desk: apoio funcional ou técnico e esclarecimento de dúvidas por telefone e e-mail a todos os utilizadores das aplicações com perfis de administração.
  • Manutenção Preventiva: as ações desencadeadas com vista a manter as aplicações em ótimas condições de desempenho, bem como, disponibilização de novas releases e funcionalidades desenvolvidas pela HYDRA IT que tragam valor acrescentado às aplicações ou que decorram de imperativos legais.
  • Manutenção corretiva: a eliminação de todos os problemas e mau funcionamento das aplicações decorrentes de fatores externos às mesmas que obriguem a intervenção, quer para corrigir dados, quer para repor o seu funcionamento. A correção de defeitos no software fornecido respeita os prazos legais de garantia.
  • Manutenção evolutiva: contempla os seguintes serviços:
    • Desenvolvimento de novas funcionalidades requeridas pelo Cliente
    • Formação a utilizadores
    • Serviços de análise e consultoria sobre os processos de negócio suportados nas aplicações com o objetivo de obter maiores índices de eficiência e eficácia.