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Microsoft Power BI

Microsoft Power BI é uma solução de Business Intelligence, que reúne um conjunto de ferramentas para analisar diferentes dados numa única plataforma e compartilhar facilmente ideias de negócio com as equipas de trabalho.

A ferramenta proporciona uma forma fácil de obter dados e apoia os utilizadores na preparação dos dados para análises detalhadas. A abrangência do produto é um dos principais fatores de diferenciação. Numa única solução é possível realizar a preparação de dados, descobrir dados com base em dashboards e obter novas leituras de dados com painéis interativos. Power BI também suporta modelos de dados complexos com análises integradas avançadas.

O acesso fácil aos dados resulta numa análise de insights otimizada, que permite melhorar desempenho das organizações e ajudar no processo de tomada das decisões em todas as áreas de gestão.

 

Power BI é a plataforma de Business Intelligence líder no mercado

Microsoft Power BI foi destacado como a melhor ferramenta no relatório “Analytics and Business Intelligence Platforms” da Gartner, na qual foi realizada uma avaliação aos recursos e capacidades que diferenciam os vários produtos do mercado, com altos níveis de satisfação do cliente.

Proporcionar uma visão abrangente do produto, uma experiência de vendas positiva e uma experiência de utilização intuitiva foram os principais fatores que contribuíram para o alto nível de satisfação dos clientes e ajudaram a Microsoft a posicionar-se como Líder do “Magic Quadrant" entre as plataformas de análise e business intelligence existentes em todo o mundo, pelo 12.º ano consecutivo.

Com o objetivo de globalizar e democratizar a solução para todos os casos de uso de análise, Microsoft Power BI oferece um roteiro abrangente e visionário do produto ao mesmo tempo que continua a demonstrar uma forte aceitação e adoção global. Por outro lado, o baixo custo da solução associado a uma experiência positiva foi outro fator muito elogiado no relatório. Clientes de referência reconhecem o Microsoft Power BI pela facilidade de uso e pela aplicabilidade do produto em tipos complexos de análise.

 

Tomar boas decisões de negócios começa com bons dados, tornando-os acessíveis

Power BI ajuda os gestores a acelerar e melhorar a tomada de decisões, aumentar a eficiência operacional, identificar potenciais novas oportunidades de receitas, identificar tendências de mercado, reportar KPIs e identificar novas oportunidades de negócio.

Esta solução pertence ao conjunto das Power Platform da Microsoft. Quando integradas, as Power Platform permitem facilmente analisar, compor e simplificar processos e dados gerados, que resultam numa maior produtividade das equipas e em ganhos para as empresas.

Descubra como o Power BI pode ajudar a sua organização

Power BI Ícone 1

Criação

Conecte-se com as fontes de dados onde quer que estejam - on premises e na cloud. Explore a informação centralizada. Crie relatórios interativos, personalizados para a sua empresa. Defina a estrutura dos elementos visuais com ferramentas de temas, formatação e esquema.

Power BI Ícone 2

Colaboração e Partilha

Publique relatórios e dashboards. Colabore com os vários departamentos e equipas. Partilhe insights dentro e fora da sua organização.

Power BI Ícone 3

Acesso

Entre em ação com acesso contínuo a insights em qualquer local de trabalho com Power BI Apps, aplicações criadas pela Microsoft, por parceiros e pela sua própria empresa.

Dê o próximo passo

Trabalhe com um parceiro Power BI para personalizar e expandir facilmente a aplicação, satisfazendo as necessidades exclusivas do seu negócio ou setor de atividade.

Agende uma demonstração gratuita com a equipa de consultores Hydra iT.

O que dizem os nossos clientes sobre o Power BI

"Com este novo sistema, conseguimos ter a informação mais centralizada, no antigo sistema precisávamos de fazer uma determinada análise da informação. Primeiro verificar se já existiam Reports adequados para extrair a informação, mesmo se já existissem tínhamos sempre que esperar pelo dia seguinte para podermos extrair a informação. Quando implementamos o Navision, em paralelo implementamos o Power Bi, uma ferramenta de report e Business Intelligence, que está completamente interligado com o Navision que nos permite tirar informação em tempo real com muita mais qualidade e rapidez".
Phonehouse Logo

PhoneHouse

Eng. António Lima - Diretor Geral

Serviços Hydra iT

IMPLEMENTAÇÃO POWER BI

Os serviços de implementação de projetos da solução Power BI seguem uma metodologia ágil e eficaz, direcionada a resultados e à satisfação dos nossos Clientes, com as seguintes etapas:

  • Consultoria tecnológica: análise de requisitos e desenho da solução. Apoio da definição de relatórios, dashboards e KPIs de análise de informação.
  • Implementação: configuração da solução e ligação às fontes de dados. Criação de utilizadores com níveis de permissões e acesso.
  • Formação: atividade chave para o sucesso dos projetos implementados pela Hydra iT. A formação é realizada no Cliente com os utilizadores chave da solução. É também efetuada formação para a equipa que vai ser responsável pela administração do sistema.
  • Suporte da solução: após conclusão do projeto, a Hydra iT garante a continuidade do suporte e apoio aos utilizadores através da realização de um contrato de suporte em formato de bolsa de horas. A equipa de suporte da Hydra iT garante as manutenções: preventiva, evolutiva e corretiva da solução. Os Clientes com contrato de suporte têm acesso ao Portal do Cliente onde podem abrir novos pedidos de suporte, interagir com a equipa da Hydra iT e consultar o estado de cada pedido.
CONSULTORIA TECNOLÓGICA

No âmbito da solução de Business Intelligence, a Hydra iT pode prestar serviços de consultoria para o Microsoft Power BI com as seguintes finalidades:

  • Identificação e Análise das fontes de dados existentes na empresa
  • Desenho de KPIs, relatórios e dashboards
  • Criação de estruturas de informação e definição de acessos de acordo com o perfil de cada utilizador.
FORMAÇÃO APLICACIONAL

A Hydra iT desenvolve ações de formação que podem ser incluídas no âmbito de cada projeto de implementação ou lecionadas isoladamente. As ações de formação dirigidas para uma solução específica ou para um módulo ou área aplicacional de uma solução pode ser efetuadas em dois formatos distintos:

  • Workshops de formação com plano standard de tópicos para introdução a novas soluções ou reforço de competências. Habitualmente, este tipo de formações incluem uma apresentação concetual e teórica dos temas e uma componente prática com recurso à solução do próprio Cliente e são realizadas nas instalações da Hydra iT em Braga ou em Lisboa.
  • Ações de formação dimensionadas de acordo com necessidades específicas de uma empresa. Preencha o nosso Questionário de Formação e apresentamos um plano de intervenção à medidas das suas necessidades. Normalmente, estas ações de formação são realizadas nas instalações do Cliente.

As ações de formação realizadas pela Hydra iT podem incluir:

  • Material de apoio e disponibilização dos suportes documentais utilizados na formação
  • Utilização do ambiente ou solução de cada Cliente em momentos de formação prática
  • Certificados de presença para os participantes
  • Gravação de vídeo de formação e disponibilização aos participantes.
SUPORTE

Para os nossos Clientes ou empresas que já utilizem a solução Power BI, a Equipa de Suporte da Hydra iT dispõe dos seguintes serviços:

  • Serviços de help desk: apoio funcional ou técnico e esclarecimento de dúvidas por telefone e e-mail a todos os utilizadores das aplicações com perfis de administração.
  • Manutenção Preventiva: as ações desencadeadas com vista a manter as aplicações em ótimas condições de desempenho, bem como, disponibilização de novas releases e funcionalidades desenvolvidas pela HYDRA IT que tragam valor acrescentado às aplicações ou que decorram de imperativos legais.
  • Manutenção corretiva: a eliminação de todos os problemas e mau funcionamento das aplicações decorrentes de fatores externos às mesmas que obriguem a intervenção, quer para corrigir dados, quer para repor o seu funcionamento. A correção de defeitos no software fornecido respeita os prazos legais de garantia.
  • Manutenção evolutiva: a manutenção do Power BI contempla os seguintes serviços:
    • Desenvolvimento de novas funcionalidades requeridas pelo Cliente
    • Formação a utilizadores
    • Serviços de análise e consultoria sobre os processos de negócio suportados nas aplicações com o objetivo de obter maiores índices de eficiência e eficácia.