Microsoft Flow

O Microsoft Flow é um serviço com base na cloud que permite criar fluxos de trabalho automatizados entre aplicações e serviços, para sincronizar ficheiros, obter notificações, recolher dados, entre outros.

Crie fluxos de trabalho automatizados entre as suas aplicações e serviços


O Microsoft Flow faz parte de um conjunto de aplicações empresariais Microsoft – as Power Platform – que inclui o PowerApps, o Common Data Service, o Dynamics 365 e o Office 365.

Quais as funcionalidades do Microsoft Flow?

Com o Microsoft Flow é possível automatizar fluxos de trabalho entre aplicações e serviços, sincronizar ficheiros, receber notificações, recolher dados, entre outros. As empresas podem beneficiar de uma grande automatização de processos que geralmente são recorrentes e realizados dezenas ou centenas de vezes por dia, tais como:

  • Responder instantaneamente a e-mails ou notificações de alta prioridade

  • Recolher, monitorizar e dar seguimento a novas oportunidades potenciais de vendas

  • Copiar todos os anexos de e-mail para a sua conta do OneDrive para Empresas

  • Recolher dados sobre a sua empresa e partilhar essas informações com a sua equipa

  • Automatizar os fluxos de trabalho de aprovação

 

O impacto económico das Power Platform nas empresas:

 

Maior retorno

Custos de Desenvolvimento Reduzido

Maiores Eficiências Processuais Comerciais

Serviços Hydra iT

IMPLEMENTAÇÃO FLOW

Os serviços de implementação de projetos com as aplicações PowerApps e Flow seguem uma metodologia ágil e eficaz, direcionada a resultados e à satisfação dos nossos Clientes, com as seguintes etapas:

  • Consultoria tecnológica: análise de requisitos e desenho da solução. Saiba mais em serviços de Consultoria Tecnológica.
  • Implementação: configuração da solução, construção de workflows e de integrações com outras soluções, nomeadamente Microsoft. Criação de utilizadores com níveis de permissões e acesso.
  • Formação: atividade chave para o sucesso dos projetos implementados Pela Hydra iT. A formação é realizada no Cliente com os utilizadores chave da solução. É também efetuada formação para a equipa que vai ser responsável pela administração do sistema. Saiba mais em serviços de Formação.
  • Suporte da solução: após conclusão do projeto, a Hydra iT garante a continuidade do suporte e apoio aos utilizadores através da realização de um contrato de suporte em formato de bolsa de horas. A equipa de suporte da Hydra iT garante as manutenções: preventiva, evolutiva e corretiva da solução. Os Clientes com contrato de suporte têm acesso ao Portal do Cliente onde podem abrir novos pedidos de suporte, interagir com a equipa da Hydra iT e consultar o estado de cada pedido. Saiba mais em serviços de Suporte.
CONSULTORIA TECNOLÓGICA

No âmbito das aplicações Microsoft PowerApps e Flow a Hydra iT pode apoiar as empresas na criação de Apps para resposta a desafios de gestão de processos, automatização de fluxos e registo de atividades ou dados.

FORMAÇÃO APLICACIONAL

A formação é considerada pela Hydra iT a atividade chave para o sucesso dos projetos implementados. A Hydra iT desenvolve ações de formação que podem ser incluídas no âmbito de cada projeto de implementação ou lecionadas isoladamente. As ações de formação dirigidas para uma solução específica ou para um módulo ou área aplicacional de uma solução pode ser efetuadas em dois formatos distintos:

  • Workshops de formação com plano standard de tópicos para introdução a novas soluções ou reforço de competências. Habitualmente, este tipo de formações incluem uma apresentação concetual e teórica dos temas e uma componente prática com recurso à solução do próprio Cliente e são realizadas nas instalações da Hydra iT em Braga ou em Lisboa.
  • Ações de formação dimensionadas de acordo com necessidades específicas de uma empresa. Preencha o nosso Questionário de Formação e apresentamos um plano de intervenção à medidas das suas necessidades. Normalmente, estas ações de formação são realizadas nas instalações do Cliente.

As ações de formação realizadas pela Hydra iT podem incluir:

  • Material de apoio e disponibilização dos suportes documentais utilizados na formação
  • Utilização do ambiente ou solução de cada Cliente em momentos de formação prática
  • Certificados de presença para os participantes
  • Gravação de vídeo de formação e disponibilização aos participantes.
SUPORTE

Para Clientes atuais ou empresas que utilizem a solução Sharepoint, a Equipa de Suporte da Hydra iT dispõe dos seguintes serviços:

  • Serviços de help desk: apoio funcional ou técnico e esclarecimento de dúvidas por telefone e e-mail a todos os utilizadores das aplicações com perfis de administração.
  • Manutenção Preventiva: as ações desencadeadas com vista a manter as aplicações em ótimas condições de desempenho, bem como, disponibilização de novas releases e funcionalidades desenvolvidas pela HYDRA IT que tragam valor acrescentado às aplicações ou que decorram de imperativos legais.
  • Manutenção corretiva: a eliminação de todos os problemas e mau funcionamento das aplicações decorrentes de fatores externos às mesmas que obriguem a intervenção, quer para corrigir dados, quer para repor o seu funcionamento. A correção de defeitos no software fornecido respeita os prazos legais de garantia.
  • Manutenção evolutiva: contempla os seguintes serviços:
    • Desenvolvimento de novas funcionalidades requeridas pelo Cliente
    • Formação a utilizadores
    • Serviços de análise e consultoria sobre os processos de negócio suportados nas aplicações com o objetivo de obter maiores índices de eficiência e eficácia.