Dynamics 365

Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement é a nova geração de aplicações de negócio inteligentes, concebidas à medida das necessidades específicas de cada atividade – Vendas e Marketing, Serviço ao Cliente, Gestão de Projetos e Gestão de Serviços no Terreno – acessíveis a qualquer momento, em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo.

Com uma ampla gama de funcionalidades, Microsoft Dynamics 365 Customer Engament oferece uma solução completa, com um interface intuitivo e totalmente integrado com as principais ferramentas de produtividade utilizadas em ambiente empresarial, nomeadamente, Office 365, Outlook, Skype, Microsoft Teams, Sharepoint, assim como Power BI, Azure e LinkedIn.

Módulos Dynamics 365 Customer Engagement

Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement (CE) é a solução de negócios líder em gestão de relacionamento com clientes (CRM), na nuvem, que pode ajudar as empresas a impulsionar a produtividade de vendas através de insights sociais, business intelligence e gestão de campanhas.

 

Dynamics 365 Customer Engagement

 

Microsoft Dynamics 365 CE simplifica a comunicação de todos os colaboradores com os Clientes e aprimora a capacidade de colaboração.

  • Visão 360º do Cliente: centralização de toda a informação, caracterização, registo de interações e atividades com os Clientes
  • Acessibilidade em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo
  • Construção e manutenção do relacionamento com o Cliente – fidelização
  • Criação de experiências personalizadas para os Clientes, incrementando as vendas
  • Utilização de ferramentas de análise de dados para obtenção de informações práticas do negócio
  • Segmentação e criação de campanhas de marketing eficazes
  • Aumento da oferta de serviços
  • Utilização segura
  • Garantia de todos os dados protegido de acordo com as normas do RGPD

Os nossos clientes escolheram esta solução pela rapidez de implementação e facilidade de integração com outros sistemas, por permitir customizar funcionalidades e com um ótimo custo-benefício.

 

Com o Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement pode aumentar a produtividade da sua organização.

Simplifique a implementação de CRM e reduza a carga de trabalho do departamento de TI com uma solução de CRM atualizada, protegida e mantida pela Microsoft

Não importa o quão complexos sejam os requisitos de negócios ou a diversidade de operações, o Microsoft Dynamics 365 CE pode ajudá-lo a otimizar as suas operações de vendas e o atendimento ao cliente.

 

Combinando as melhores práticas do setor com o Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement, a Hydra iT ajuda-o a maximizar o valor dos investimentos em tecnologia

Serviços Hydra iT
Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement

IMPLEMENTAÇÃO GLOBAL CRM

Os serviços de implementação de projetos da solução Microsoft Dynamics 365 Customer Engagement online ou on premise seguem uma metodologia ágil e eficaz, direcionada a resultados e à satisfação dos nossos Clientes, com as seguintes etapas:

  • Consultoria tecnológica: análise inicial de requisitos e descrição do projeto. A equipa de consultores da Hydra iT experiente na implementação de projetos, conhece a realidade de cada negócio específica de cada setor de atividade. Saiba mais em serviços de Consultoria Tecnológica.
  • Gestão de Projeto: é requisitos base de cada projeto ter o gestor de projeto da Equipa da Hydra iT e o gestor de projeto da equipa do Cliente, garantindo a fácil comunicação entre as equipas. É da responsabilidade do gestor de projeto da Hydra iT:
    • A realização do plano de projeto (cronograma) e o acompanhamento da sua execução
    • O cumprimento dos prazos e do orçamento estabelecidos.
  • Implementação: configuração da solução e customização de funcionalidades. É também nesta fase que são configurados os utilizadores e os níveis de permissões e acesso na solução.
  • Desenvolvimento de Integrações: nesta fase, são desenvolvidos web services ou implementados conectores Microsoft com o objetivo de sincronizar informação da solução Dynamics 365 CE com outros sistemas e plataformas, nomeadamente, sites, sistemas de gestão, portais de clientes, soluções de Marketing Automation. Saiba mais em Serviços de Integrações.
  • Migração de dados: carregamento de dados na nova solução. Podes ser incluída no âmbito do projeto apenas a criação dos dados base (plano de contas, clientes, listas de produtos e preços, etc.) ou podemos ainda incluir a migração do histórico de informação que exista na empresa.
  • Formação: atividade chave para o sucesso dos projetos implementados Pela Hydra iT. A formação é realizada no Cliente com os utilizadores chave direcionada a cada área da solução. É também efetuada formação para a equipa que vai ser responsável pela administração do sistema.
  • Acompanhamento ao arranque: após a conclusão da formação é agendada a data de arranque de funcionamento da solução. Neste momento, os consultores da Hydra iT realizam ações presenciais de acompanhamento no posto de trabalho a todos os utilizadores, nos primeiros dias de operação da solução de forma a potenciar a adoção do sistema e a dar a confiança máxima aos utilizadores em todas as tarefas que devem desempenhar.
  • Suporte da solução: após conclusão do projeto, a Hydra iT garante a continuidade do suporte e apoio aos utilizadores através da realização de um contrato de suporte em formato de bolsa de horas. A equipa de suporte da Hydra iT garante as manutenções: preventiva, evolutiva e corretiva da solução. Os Clientes com contrato de suporte têm acesso ao Portal do Cliente onde podem abrir novos pedidos de suporte, interagir com a equipa da Hydra iT e consultar o estado de cada pedido. Saiba mais em serviços de Suporte.
ATUALIZAÇÃO DE VERSÕES/MIGRAÇÃO

No que diz respeito aos sistemas de gestão CRM, nomeadamente on premise (instalação no local com licenciamento perpétuo), as empresas optam por tirar partido da implementação ao longo do tempo, beneficiando da garantia e suporte que a Microsoft oferece para todas as versões para vários anos.

O momento em que cada empresa vai atualizar a sua solução CRM Microsoft é muitas vezes aproveitado para reimplementar a solução ou, pelo menos, para adaptar as suas funcionalidades a novos processos ou para desenvolver novos requisitos de negócio. Desta forma, a Hydra iT oferece às empresas que já utilizam as soluções de gestão Microsoft: Dynamics CRM, CRM 2016, 2015 ou anterior, os seus serviços de atualização de versões ou migração de soluções que podem incluir a transição das soluções on premise para a Cloud.

Quando o Cliente pretende reimplementar a sua solução de CRM, a metodologia desenvolvida pela Hydra iT é semelhante à implementação global de soluções, com as fases e atividades de: Consultoria tecnológica, Gestão de Projeto, Implementação, Desenvolvimento de Integrações, Migração de dados, Formação, Acompanhamento ao arranque e Suporte da solução. Saiba mais em serviços de Implementação Global CRM.

Quando o Cliente pretende efetuar a transição da sua solução dos seus servidores locais para a Cloud, a Hydra iT acrescenta valor efetuando este trabalho com o mínimo de impacto na operação da empresa e potenciando todos os benefícios associados, nomeadamente ao nível da segurança, acessibilidade e disponibilidade da solução.

Quando o Cliente pretende atualizar a solução sem alterações de processos ou sem novas áreas de implementação, a Hydra iT realiza os seguintes serviços:

  • Comparação de específicos: identificação pormenorizada das funcionalidades e módulos específicos da solução em funcionamento.
  • Implementação de específicos na nova versão: tarefas de configuração e desenvolvimento na solução. Inclui criação de utilizadores e atribuição de políticas de acesso e permissões.
  • Desenvolvimento de Relatórios: quando necessário, é efetuado um levantamento dos relatórios, documentos e análises utilizadas pela empresa de forma a replicar a mesma informação e formatos na nova solução.
  • Desenvolvimento de Integrações: nesta fase, quando existe uma evolução tecnológica significativa, são desenvolvidos web services ou implementados conectores Microsoft com o objetivo de sincronizar informação da solução Dynamics 365 CE com outros sistemas e plataformas, nomeadamente, EDI com clientes ou fornecedores, web sites, portais de negócio, sistemas específicos do negócio, equipamentos periféricos como por exemplo balanças ou relógios de ponto, etc. Saiba mais em Serviços de Integrações.
  • Migração de dados: carregamento de dados na nova solução. Podes ser incluída no âmbito do projeto apenas a criação dos dados base (clientes, contactos, encomendas, orçamentos em aberto, listas de produtos e preços, etc.) ou podemos ainda incluir a migração do histórico de informação que exista na empresa.
  • Testes de validação e aprovação: a todos os níveis e para todos os processos são realizados teste em equipa com os utilizadores da solução de forma a garantir o funcionamento exato da solução. A Hydra iT possui um check list global de testes a realizar e para ser aprovado pelos utilizadores da solução
  • Formação e exploração de novas funcionalidades: atividades chave para o sucesso dos projetos implementados pela Hydra iT. A formação é realizada no Cliente com os utilizadores chave direcionada a cada área da solução e direcionada para as principais diferenças entre versões e apresentação das novas funcionalidades.
  • Acompanhamento ao arranque: após a conclusão da formação é agendada a data de arranque de funcionamento da solução. Neste momento, os consultores da Hdyra iT realizam ações presenciais de acompanhamento no posto de trabalho a todos os utilizadores, nos primeiros dias de operação da solução de forma a potenciar a adoção do sistema e a dar a confiança máxima aos utilizadores em todas as tarefas que devem desempenhar.

Suporte da solução: após conclusão do projeto, a Hydra iT garante a continuidade do suporte e apoio aos utilizadores através da realização de um contrato de suporte em formato de bolsa de horas. A equipa de suporte da Hydra iT garante as manutenções: preventiva, evolutiva e corretiva da solução. Os Clientes com contrato de suporte têm acesso ao Portal do Cliente onde podem abrir novos pedidos de suporte, interagir com a equipa da Hydra iT e consultar o estado de cada pedido. Saiba mais em serviços de Suporte.

IMPLEMENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADES

Para Clientes que já utilizam a solução Microsoft Dynamics 365 CE ou versões anteriores deste CRM da Microsoft, a Hydra iT oferece serviços de desenvolvimento ou implementação de novas funcionalidades ou módulos. Estes serviços podem ser complementados com os nossos serviços de Consultoria de forma a otimizar a utilização do sistema na empresa e a eleger a melhor abordagem para as novas necessidades que vão surgindo de acordo com a evolução natural dos negócios.

CONSULTORIA TECNOLÓGICA

A equipa de consultores Hydra iT certificados pela Microsoft, com conhecimentos profundos nas várias áreas de negócio e experiência comprovada pelos nossos Clientes, desenvolvem os seguintes serviços no âmbito de implementação de um projeto global ou isoladamente:

  • Análise de requisitos e processos atuais de uma empresa com vista à sua estruturação ou mesmo remodelação e otimização da solução CRM. Estes serviços envolvem a análise da tecnologia que a empresa possui e dos processos de negócios que são suportados e os que não são. A partir daí, ajudam a identificar ganhos rápidos para a sua organização, agregando valor máximo com o mínimo de esforço
  • Serviços de otimização particularmente relevantes quando a adoção do seu sistema atual é baixa ou quando não é mais capaz de responder às necessidades do seu negócio. Fornecidos pelos nossos consultores especialistas, altamente experientes na geração de valor adicional de um sistema de gestão, os serviços de otimização consistem em atividades focadas, como workshops de formação, atualizações de funcionalidades e novos recursos de geração de relatórios
  • Elaboração de cadernos de encargos para seleção de soluções
  • Recomendação de melhorias técnicas e funcionais e novos projetos de implementação
  • Arquitetura de solução CRM
  • Avaliação do estado atual e definição de roadmap tecnológico para o CRM de uma empresa ou organização
  • Avaliação do estado de compliance da solução com requisitos gerais de segurança e proteção de dados
  • Apoio na seleção de novas soluções de negócio ou complementares
  • Apoio na otimização da utilização da solução CRM.
FORMAÇÃO APLICACIONAL

A formação é considerada pela Hydra iT a atividade chave para o sucesso dos projetos implementados. A Hydra iT desenvolve ações de formação que podem ser incluídas no âmbito de cada projeto de implementação ou lecionadas isoladamente. As ações de formação dirigidas para uma solução específica ou para um módulo ou área aplicacional de uma solução podem ser efetuadas em dois formatos distintos:

  • Workshops de formação com plano standard de tópicos para introdução a novas soluções ou reforço de competências. Habitualmente, este tipo de formações incluem uma apresentação concetual e teórica dos temas e uma componente prática com recurso à solução do próprio Cliente e são realizadas nas instalações da Hydra iT em Braga ou em Lisboa.
  • Ações de formação dimensionadas de acordo com necessidades específicas de uma empresa. Preencha o nosso Questionário de Formação e apresentamos um plano de intervenção à medidas das suas necessidades. Normalmente, estas ações de formação são realizadas nas instalações do Cliente.

 

As ações de formação realizadas pela Hydra iT podem incluir:

  • Material de apoio e disponibilização dos suportes documentais utilizados na formação
  • Utilização do ambiente ou solução de cada Cliente em momentos de formação prática
  • Certificados de presença para os participantes
  • Gravação de vídeo de formação e disponibilização aos participantes.
DESENVOLVIMENTO DE INTEGRAÇÕES

Com o objetivo de criar sincronismos de informação com sistemas externos, a Hydra iT desenvolve serviços de integração com recurso a APIs ou conectores disponibilizados pela Microsoft ou ainda com a criação de web services.

As integrações podem fazer parte do âmbito de um projeto de implementação ou podem ser desenvolvidas isoladamente em projetos já implementados.

A equipa da Hydra iT tem experiências e competências para responder aos principais desafios relacionados com integrações tecnológicas, nomeadamente com:

  • Entre as várias soluções Microsoft: Dynamics 365 Business Central, Dynamics 365 Customer Engagement, Office 365, Sharepoint, Power BI, entre outras.
  • Plataformas Web: sites institucionais, apps, portais de negócio
  • Conector com LinkedIn
  • Sistemas de gestão de negócio
  • Aplicações especificas de gestão do negócio
  • Plataformas de Automação de Marketing
SUPORTE

Para Clientes atuais ou empresas que utilizem soluções Microsoft, a Equipa de Suporte da Hydra iT dispõe dos seguintes serviços:

  • Serviços de help desk: apoio funcional ou técnico e esclarecimento de dúvidas por telefone e e-mail a todos os utilizadores das aplicações com perfis de administração.
  • Manutenção Preventiva: as ações desencadeadas com vista a manter as aplicações em ótimas condições de desempenho, bem como, disponibilização de novas releases e funcionalidades desenvolvidas pela Hydra iT que tragam valor acrescentado às aplicações ou que decorram de imperativos legais.
  • Manutenção corretiva: a eliminação de todos os problemas e mau funcionamento das aplicações decorrentes de fatores externos às mesmas que obriguem a intervenção, quer para corrigir dados, quer para repor o seu funcionamento. A correção de defeitos no software fornecido respeita os prazos legais de garantia.
  • Manutenção evolutiva: contempla os seguintes serviços:
    • Desenvolvimento de novas funcionalidades requeridas pelo Cliente
    • Formação a utilizadores
    • Serviços de análise e consultoria sobre os processos de negócio suportados nas aplicações com o objetivo de obter maiores índices de eficiência e eficácia.