Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

O trabalho flexível veio para ficar!

 

Para algumas pessoas, 2020 foi o ano de levar o trabalho e a aprendizagem para casa. Para outras, o trabalho continuou a ocorrer no local, com os desafios extra de manter a segurança no trabalho e aprender novas formas de comunicar com os colegas à distância. Mas a realidade é que 2020 foi o ano em que o trabalho e a aprendizagem passaram para a nuvem.

É evidente que o trabalho flexível veio para ficar: De acordo com uma pesquisa realizada para o Índice de tendências de trabalho da Microsoft, mais de 80% dos gestores afirmaram que esperavam políticas de trabalho remoto mais flexíveis após a pandemia, e mais de 70% dos funcionários afirmaram que pretendem colocá-las em prática. Portanto, é possível prever algumas mudanças significativas que ocorrerão nos próximos tempos.

Para prosperar neste novo mundo híbrido, as pessoas e as organizações precisam de soluções fluidas, dinâmicas e baseadas na nuvem.

Nesse sentido, a Microsoft – através do Microsoft 365 (e não só) - está a criar experiências para que todos tenham sucesso ao novo mundo híbrido do trabalho, como é o caso, por exemplo, das novas funcionalidades do Microsoft Teams, nomeadamente, para eventos digitais.

 

Elimine as fronteiras para facilitar a comunicação e colaboração nas organizações

Agora, mais do que nunca, os eventos digitais envolventes e ricos são essenciais para o êxito da colaboração, quer esteja a convidar participantes internos, externos ou uma combinação dos dois. Apresentamos novas funcionalidades que facilitam a colaboração nas organizações e em todo o tipo de eventos.

Melhore a colaboração e a gestão de conhecimentos

O Microsoft Teams suporta uma série de necessidades de comunicação, desde pequenas reuniões internas a grandes eventos virtuais. Com o Teams, agora pode organizar e realizar facilmente webinars interativos com até 1000 participantes dentro e fora da organização. Os webinars incluem experiências completas, como o registo personalizado, opções de apresentação avançadas, controlos de anfitrião (como a capacidade de desativar o chat e vídeo dos participantes) e relatórios pós-evento. Além disso, se o webinar tiver mais de 1000 participantes, o Teams dimensiona com facilidade para acomodar uma experiência de transmissão apenas de visualização para até 10 mil pessoas. Durante este período de aumento do teletrabalho, tire partido de transmissões ainda maiores para até 20 mil pessoas até ao final deste ano. Estas novas funcionalidades de eventos estão incluídas em muitos planos do Office e da Microsoft que a sua organização já utiliza!

 

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

 

Brevemente, novas integrações irão juntar os eventos do Teams com as experiências de gestão de participantes robustas do Microsoft Dynamics 365 Marketing. A gestão das informações dos participantes no Microsoft Teams e Dynamics 365 Marketing para desenvolver relações com os participantes antes, durante e após os eventos, é agora mais fácil do que nunca.

Anunciamos também as Ligações Microsoft Teams, que lhe permitem partilhar canais com qualquer pessoa, quer pertença ou não à sua organização. O canal partilhado será apresentado no inquilino principal do Microsoft Teams de um indivíduo juntamente com outros canais e equipas, tornando mais fácil para todos acederem ao mesmo no respetivo fluxo de trabalho. Na área de trabalho partilhada, pode tirar partido das capacidades de colaboração avançadas do Microsoft Teams: converse por chat, participe em reuniões, colabore em aplicações, partilhe e cocrie documentos em tempo real. Os administradores têm acesso a controlos granulares, que permitem à organização manter o controlo sobre como os utilizadores externos acedem aos dados e às informações. As Ligações Microsoft Teams ficam hoje disponíveis em pré-visualização privada e serão implementadas para todos ainda este ano.

 

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

 

Reuniões e apresentações mais eficazes num mundo do trabalho a partir de qualquer local

Devido ao trabalho e aprendizagem híbridos, precisamos de reuniões que proporcionem uma experiência de primeira classe a todos os participantes, quer estejam na sala, em casa ou em viagem. À medida que a educação continua a evoluir, o mesmo também ocorre com a tecnologia que possibilita salas de aula digitais e híbridas. As novas experiências no Microsoft Teams ajudam os oradores a criar apresentações mais dinâmicas e com maior impacto, ao mesmo tempo que comunicam com todos os participantes da reunião mais naturalmente.

Os apresentadores geralmente partilham o ambiente de trabalho nas reuniões virtuais, criando uma experiência de apresentação inconsistente e limitando a capacidade de interação da audiência. Hoje, anunciamos o Microsoft PowerPoint Live no Microsoft Teams, que lhe permitirá fazer apresentações mais cativantes e surpreendentes. Os apresentadores poderão agora orientar as reuniões com mais confiança, ao ter as notas, os diapositivos, o chat da reunião e os participantes todos numa única vista. Entretanto, os participantes podem personalizar a sua experiência ao explorarem os conteúdos em privado e ao seu próprio ritmo ou utilizarem o leitor de ecrã para tornar os conteúdos acessíveis. O PowerPoint Live está agora disponível no Teams. Saiba mais sobre o PowerPoint Live.

 

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

 

O novo Modo de Apresentador permite aos apresentadores personalizar como os conteúdos e o feed de vídeos são apresentados à audiência. O nosso primeiro modo, o Destaque, mostra o feed de vídeos do orador à frente dos conteúdos partilhados. Em segundo lugar, o Repórter mostra os conteúdos como um auxílio visual acima do ombro do orador, tal como acontece nas notícias. Em terceiro lugar, a Vista Lado a Lado mostra o feed de vídeos do apresentador ao lado dos respetivos conteúdos durante a apresentação. O Modo de Apresentador estará disponível em breve.

 

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

 

Hoje, também anunciamos a vista Dinâmica, que dispõe os elementos da sua reunião de modo inteligente para proporcionar uma experiência de visualização excelente. À medida que as pessoas aderem à reunião, ativam o vídeo, começam a falar ou começam a apresentar, o Teams ajusta e personaliza automaticamente o esquema. Adicionámos também uma nova opção para colocar a galeria do participante na parte superior da janela da reunião, para o ajudar a manter um olhar natural. A vista Dinâmica será implementada em breve.

 

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

 

Novas experiências de reunião para o local de trabalho híbrido

Em termos históricos, as salas de reunião foram concebidas para facilitar a colaboração dentro da sala. À medida que as reuniões evoluem em torno das normas de trabalho híbrido, as experiências de salas têm de ser inclusivas para que todos possam ser vistos e ouvidos de forma clara e participar ao máximo na reunião.

Vamos implementar novas vistas de galeria nas Salas Microsoft Teams, incluindo o Modo Juntos e a galeria grande, para que seja fácil ver todos os participantes da reunião. Quer a sala tenha um ou dois ecrãs, poderá ver os conteúdos da reunião ao mesmo tempo que vê quem está a participar a partir de casa.

 

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

 

Também anunciamos os novos Altifalantes Inteligentes do Microsoft Teams, que conseguem identificar e distinguir as vozes de até 10 pessoas que estejam a falar numa Sala Microsoft Teams. Estes altifalantes foram criados em parceria com a EPOS e a Yealink, permitindo aos participantes utilizar a transcrição para acompanhar ou capturar ações ao saber quem disse o quê na sala. Quer esteja a trabalhar à distância ou a seguir a reunião na sala de conferências, pode ver eficazmente quem disse o quê durante a reunião. Para garantir a privacidade e segurança, os utilizadores têm todo o controlo e podem ativar ou desativar as funções em qualquer altura.

 

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

 

Estamos a expandir o nosso portefólio de dispositivos que os utilizadores podem escolher quando criarem os seus escritórios em casa. Hoje, anunciamos os primeiros monitores certificados para o Microsoft Teams: o novo monitor de videoconferências da Dell e o Poly 21. Estes novos monitores possuem hardware de conferências essencial diretamente integrado, como um microfone, altifalante, câmara e luz, para que os colaboradores possam simplesmente ligar os respetivos PCs através de USB para começarem a colaborar e maximizar a produtividade. A nova barra de vídeo P15 da Poly é um periférico de montagem fácil que transforma um monitor existente num ponto final do Teams de elevada qualidade. Por último, a nova câmara Cam 130 da Aver também integra uma luz, permitindo que os utilizadores sejam claramente vistos em reuniões de vídeo.

 

Microsoft Teams: solução do Microsoft 365 para o mundo do trabalho híbrido

 

Garantir comunicações seguras

Para ajudar ainda mais os nossos clientes a cumprirem os requisitos de segurança e conformidade, o Teams irá suportar a encriptação ponto a ponto (E2EE) para chamadas individuais do Microsoft Teams, proporcionando uma opção adicional para realizar conversações online confidenciais. As equipas de TI terão controlo total sobre quem pode utilizar a E2EE na organização. A E2EE para as chamadas VoIP ad hoc individuais do Microsoft Teams estará disponível em pré-visualização para clientes comerciais na primeira metade do presente ano.

 

Fonte: Microsoft 365

 

Quer saber mais sobre o Microsoft Teams?

Assista ao nosso Webinar: Modern Workplace com as soluções integradas Microsoft 365, em parceria com a Microsoft, e descubra como as soluções integradas Microsoft 365 - nomeadamente o Microsoft Teams - lidam com os desafios atuais do modelo de trabalho moderno e como podem proporcionar uma experiência inovadora.

Inscreva-se em: https://www.hydra.pt/streaming/webinar-modern-workplace-microsoft-365/