7 Razões para modernizar os seus sistemas antigos

7 Razões para modernizar os seus sistemas antigos 1

A modernização do software é uma parte importante da iniciativa de transformação digital

 

Substituir o seu sistema de gestão antigo é uma decisão difícil e pode exigir um longo processo de implementação.

Contudo, utilizar um software desatualizado pode começar a acumular erros, bugs e outros problemas que contribuem diretamente para o mau funcionamento de empresa, causando grandes prejuízos à sua organização.

Neste artigo, esmiuçamos as sete principais razões pelas quais deve substituir o seu sistema de gestão integrada (ERP):

 

Problemas de integração, escalabilidade e compatibilidade com os novos sistemas, ferramentas e aplicações

Os problemas de compatibilidade são bastante comuns nos sistemas mais antigos. Na maioria das vezes, estes falham ao fornecer quaisquer opções diretas de compatibilidade.

Hoje em dia, os funcionários usam um maior número de ferramentas. Contudo, na maioria das vezes, os sistemas de gestão implementados nas empresas não fornecem integração com essas ferramentas mais recentes.

Independentemente da idade do software, é imperativo que ele seja capaz de se integrar com outras ferramentas e aplicações que a sua equipa usa para gerir os negócios com mais eficiência e eficácia. Nesse sentido, as organizações precisam de um sistema capaz de lidar com essas integrações de uma maneira que não pare os seus processos.

 

Ameaças à segurança

Sistemas desatualizados são mais vulneráveis a malwares e menos resistentes a ataques cibernéticos.

Uma das razões para isso acontecer é o facto de os fornecedores, a determinada altura, interromperem o seu suporte, ficando, assim, os sistemas carecidos de atualizações, patches, novos módulos e funcionalidades.

Depois de interromper o suporte de um sistema, ele rapidamente se torna incompatível com os mais recentes padrões de segurança e não possui tratamentos de segurança contra o malware.

 

Sistemas lentos, com falhas e com baixo desempenho

Diminuir a velocidade operacional ao longo do tempo e ter várias falhas são razões para considerar a alteração de seus sistemas antigos.

Estes fatores significam que o seu software está desatualizado ou que é de insuficiente para o seu negócio.

 

Suporte descontinuado

Quando o suporte para o software que a sua organização usa termina porque este concluiu o seu ciclo de vida, é mais do que um sinal de que precisa de escolher um novo sistema. Caso pretenda continuar com a solução desatualizada, não receberá atualizações nem assistência para corrigir quaisquer problemas, podendo perder dados e ficheiros importantes.

 

Custos operacionais ocultos e perda de negócios

Existem muitas despesas ocultas adicionais: hardware desatualizado, ineficiência, ou falhas são algumas das coisas que aumentam os custos operacionais do seu sistema.

 

Custos de suporte e manutenção cada vez mais altos

O custo da manutenção de um sistema antigo inclui as seguintes operações: atualizações e alterações, formação e infraestrutura.

As estatísticas mostram que, em média, as empresas gastam cerca de 60% a 85% de seus orçamentos de TI para manter a infraestrutura de software antiga, que não atende às suas atuais necessidades de negócios.

Além disso, a falta de manutenção pode levar a interrupções frequentes.

 

Mudar as práticas de negócio

Atualmente, é obrigatório tomar decisões de gestão e entregar resultados o mais rápido possível.

Os modelos de negócios mudam regularmente e o facto de o seu sistema ter sido criado há muitos anos faz com que seja necessário atualizá-lo frequentemente, de forma a evitar problemas. Contudo, estas atualizações constantes geram atrasos significativos que afetam, negativamente, o seu negócio.

 

Independentemente da sua decisão, existe apenas uma direção: trocar os seus sistemas antigos!

A modernização do software é uma parte importante da iniciativa de transformação digital da sua empresa que requer uma definição sólida da estratégia, um planeamento completo e um parceiro de tecnologia de confiança que ajude a sua organização a minorar os riscos relacionados e a tirar o melhor proveito desse empreendimento.

 

A Hydra IT tem os melhores consultores, que podem ajudar a sua empresa nessa tomada de decisão. Contacte-nos!