Microsoft Teams: 5 Aplicações para trabalho remoto

Microsoft Teams: 5 Aplicações para trabalho remoto 1

Microsoft Teams: uma solução completa e de fácil utilização, ideal para a realização de reuniões e conferências online e que integra as principais ferramentas do Office 365.

 

A Hydra IT tem vindo a ajudar, a nível tecnológico, todas as empresas que precisam de capacitar o trabalho remoto para continuar com a sua atividade. Exemplo disso é o apoio às PME portuguesas na ativação e no uso inicial da plataforma Office 365 Plano E1 que a Microsoft disponibiliza de forma gratuita durante 6 meses.

Esta versão do Office 365 inclui o Microsoft Teams, a plataforma de trabalho colaborativa desenvolvida para facilitar a comunicação e promover a colaboração entre as diferentes equipas, melhorando interação dentro da empresa e tornando as colaborações mais eficazes na realização das tarefas partilhadas.

Além do planeamento e da coordenação, as organizações precisam das ferramentas certas para permitir que os funcionários trabalhem remotamente sem perder a produtividade.

Neste artigo, mostramos-lhe cinco das várias aplicações do Microsoft Teams, ideais para o ajudar no trabalho remoto.

 

Polly

Polly é a aplicação do Microsoft Teams que lhe permite criar sondagens, oferecendo aos colaboradores uma maneira fácil e rápida de votar.

Entre outras funcionalidades, Polly permite o agendamento de pesquisas, a opção de criar inquéritos com escolha única, escolha múltipla, resposta aberta ou opção de “concordar” e “discordar” de perguntas, permitindo ainda que os utilizadores respondam através de um sistema de classificação. Há ainda a opção omitir os resultados em tempo-real e de responder anonimamente.

Microsoft Teams: 5 Aplicações para trabalho remoto 2

 

Planner

O Microsoft Planner é uma ótima aplicação de gestão de projetos.

O Planner permite gerir atividades da equipa, acompanhar fluxos de trabalho e organizar ideias através de quadros. Com esta aplicação é possível adicionar tarefas a cada quadro e etapas dentro dessas tarefas, como se de uma “lista de tarefas” se tratasse. Permite também convidar colegas da mesma organização e incluí-los diretamente nas suas atividades.

O Microsoft Planner é muito completo, permitindo o acompanhamento de todo o trabalho, o progresso da equipa e notificações por email. O Planner inclui um calendário próprio e análises básicas que fazem o rastreamento de todo o progresso, a prioridade das tarefas e os membros da equipa incluídos em cada projeto.

Microsoft Teams: 5 Aplicações para trabalho remoto 3

 

Freehand by InVision

O Freehand é um quadro colaborativo infinito que qualquer pessoa de uma equipa pode usar em tempo real. O Freehand fornece ferramentas como desenhar, escrever, esboçar e comentar para que toda a equipa possa contribuir com o processo de design.

Como cada membro da equipa tem um identificador exclusivo, é possível identificar quem contribuiu ou não para o projeto.

O Freehand é a aplicação ideal para wireframing, planeamento, design de aplicações e interfaces de sites, além de fornecer feedback sobre todos eles.

Microsoft Teams: 5 Aplicações para trabalho remoto 4

 

Lucidchart

Lucidchart permite que os membros de uma equipa colaborem em fluxogramas, ERDs, BPMN, wireframes, frameworks, entre outros… tudo em tempo real e com várias pessoas a trabalhar no mesmo documento.

O Lucidchart permite importar arquivos VSD (Visio) para retomar o trabalho e exportá-los usando essa extensão. Além disso, Lucidchart tem a capacidade de se integrar perfeitamente às ferramentas de produtividade mais usadas no mercado.

Microsoft Teams: 5 Aplicações para trabalho remoto 5

 

Mindmeister

Tem uma ideia e precisa de ajuda para a desenvolver? O ideal seria usar um diagrama para visualizar e organizar informações que exibem as relações entre as peças que compõem o todo.

Mindmeister traz esse conceito para as equipas de maneira colaborativa, permitindo que todos os membros contribuam para um “mapa mental” ideal para, por exemplo, estudar a implementação de novos recursos para um produto.

Mindmeister também pode ser usado para mapear a estrutura de site ou aplicação, por exemplo.

Microsoft Teams: 5 Aplicações para trabalho remoto 6

 

O Microsoft Teams é, de facto, uma aplicação muito completa e perfeita para ajudar os colaboradores das empresas no trabalho remoto.

Na Hydra iT estamos disponíveis para ajudar gratuitamente todas as organizações que necessitem de apoio à configuração da ferramenta, oferecendo os serviços dos nossos consultores Microsoft Teams, de forma a garantir que todos têm acesso à aplicação.

Para ter acesso ao apoio na configuração basta preencher este formulário.

Para mais informações ou para esclarecimento de dúvidas contacte-nos através do e-mail infogeral@hydra.pt ou do número de telefone +351 253 200 320.