Sistema de Incentivos COVID-19: I&D e Upscaling

Sistema de Incentivos COVID-19: I&D e Upscaling 1

Hydra iT entidade acreditável no programa de Sistema de Incentivos, uma medida de apoio a atividades destinadas ao desenvolvimento de produtos e serviços destinados ao combate da COVID-19

 

A situação de calamidade pública que se vive em Portugal e no mundo, e que motivou a declaração do estado de emergência no país, tem imposto a adoção de medidas extraordinárias e de caráter urgente para resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SARSCoV-2 e da doença COVID-19.

Com o intuito de preservar a capacidade produtiva das empresas e os postos de trabalho de forma rápida e eficaz, o Governo lançou um conjunto de medidas de apoio às empresas portuguesas.

O Sistema de Incentivos à Atividade de Investigação e Desenvolvimento e Investimento em Infraestruturas de Ensaio e Otimização (upscaling), conforme disposto na Portaria nº 96/2020 de 18 de abril, é uma medida de apoio a atividades destinadas ao desenvolvimento de produtos e serviços destinados ao combate da COVID-19.

Este concurso pretende facilitar e estimular projetos e iniciativas de investigação e desenvolvimento (I&D) e inovação entre os centros de interface tecnológica e laboratórios colaborativos e as empresas, que respondam às necessidades imediatas e a médio prazo do Serviço Nacional de Saúde pertinentes no contexto do combate à Covid-19. Tem a dotação indicativa FEDER de 23 milhões de euros.

No âmbito deste Aviso são elegíveis projetos “I&D Empresas”, podendo ser realizados na modalidade de copromoção entre empresas e entidades não empresariais do sistema de I&I e “Infraestruturas de Ensaio e Otimização”. Os projetos a apoiar devem cumprir o domínio prioritário “Saúde” da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3 Nacional e/ou regional) e ter data de início dos trabalhos a partir de 1 de fevereiro.

 

A Hydra iT é uma entidade acreditável no programa Sistema de Incentivos à Atividade de Investigação e Desenvolvimento e Investimento em Infraestruturas de Ensaio e Otimização destinado ao combate da COVID-19, nas operações enquadradas na tipologia de projeto “I&D empresas” como fornecedor de Equipamentos científicos e tecnológicos imprescindíveis ao projeto, nomeadamente, equipamentos informáticos e digitais, instrumentos de diagnóstico e ferramentas de recolha e processamento de dados – conforme descrito no ponto 6.2 do Aviso para Apresentação de Candidaturas do “Quadro temporário relativo a medidas de auxílio estatal em apoio da economia no atual contexto do surto de COVID-19”.

 

As candidaturas devem ser submetidas até às 19 horas do dia 29 de maio. Na Hydra estamos disponíveis para apresentar uma solução que se enquadre com as necessidades específicas da sua organização, dentro dos parâmetros do sistema de incentivos, e dar todo o apoio na avaliação, enquadramento e viabilidade do seu projeto de investimento.

Contacte-nos!

 

Mais informações: Compete 2020