Microsoft Planner: uma forma simples e visual de organizar o trabalho de equipa

Microsoft Planner: uma forma simples e visual de organizar o trabalho de equipa 1

Microsoft Planner é uma aplicação do Office 365 para gerir e organizar projetos, criar planos, atribuir tarefas e partilhar ficheiros

 

O Microsoft Planner é uma aplicação integrada no Office 365 que torna mais fácil para a sua equipa criar novos planos, organizar e atribuir tarefas, partilhar ficheiros, conversar sobre aquilo em que estão a trabalhar e estar a par das atualizações relacionadas com o progresso do trabalho.

As equipas e os colaboradores dependem do Microsoft Planner para se organizarem rapidamente, trabalharem em conjunto sem esforço e manterem-se em sintonia, independentemente do tamanho do projeto.

Saiba quais as vantagens e funcionalidade do Planner que lhe irão oferecer uma maior organização de tarefas, partilha de ficheiros e de ideias, visibilidade relativamente aos agendamentos de projetos, uma melhor comunicação interna, permitir que agrupe e filtre tarefas e receba notificações de prazos que estão prestes a terminar, entre muitas outras coisas.

 

 

O Microsoft Planner permite-lhe…

 

Organizar-se mais rapidamente

  • Fácil utilização: Inicie o Planner com um único clique a partir do iniciador de aplicações do Office 365. Em seguida, pode criar um novo plano, criar uma equipa, atribuir tarefas e atualizar estados.
  • Organização visual do trabalho: Cada plano tem o seu próprio quadro, onde pode organizar tarefas em grupos. Pode categorizar tarefas com base no seu estado ou na pessoa a quem a quem foram atribuídas. Para atualizar o estado ou alterar atribuições, basta arrastar e largar tarefas entre colunas.

 

Trabalhar em conjunto, sem esforço

  • Visibilidade e transparência: A vista “As Minhas Tarefas” fornece uma lista abrangente de todas as suas tarefas e dos respetivos estados em todos os seus planos. Ao trabalhar em conjunto num plano, os membros da equipa sabem sempre quem está a trabalhar no quê.
  • Colaboração em tarefas: Concebido para o Office 365, o Planner permite-lhe anexar ficheiros a tarefas, trabalhar em conjunto nesses ficheiros e até mesmo ter conversações em tarefas sem alternar entre aplicações. Com o Planner, todos os debates de equipa e os materiais a entregar permanecem no plano e não são bloqueados em aplicações diferentes.

 

Não perder nada

  • Funciona em todos os dispositivos: Com o Planner todos permanecem em sintonia. Só precisa de olhar de relance para os Gráficos para saber o estado do projeto e se a equipa está a fazer progresso suficiente relativamente ao objetivo.
  • Notificações de e-mail: Com o Planner, não irá perder nada! Receba notificações de e-mail sempre que lhe for atribuída uma nova tarefa ou quando for adicionado a uma conversação.

 

Ter uma vista de agenda

Cumpra prazos, planeie com antecedência e compreenda os estados dos projetos ao ver o agendamento das suas tarefas. Além disso, as vistas de tarefas semanal e mensal permitem que arraste e largue os agendamentos.

 

Agrupar e filtrar

As opções Agrupar e Filtrar no Planner dão-lhe mais informações sobre as suas tarefas para o ajudar a cumprir prazos importantes. Por exemplo, filtre as suas tarefas por data para conclusão para determinar melhor os prazos que estão prestes a terminar. Em alternativa, pode utilizar a funcionalidade. Agrupar para ver tarefas que não foram iniciadas, de forma a poder priorizar o seu trabalho.

 

Receber notificações de datas para conclusão

Receba uma notificação por e-mail com um resumo das tarefas com data para conclusão na semana seguinte e mantenha-se a par dos materiais a entregar em breve.

 

Ter um feed em formato iCalendar

Tome melhores decisões relativamente ao agendamento e à gestão de tempo ao publicar tarefas no seu calendário. Ao adicionar as suas tarefas ao seu calendário do Microsoft Outlook, nunca se esquecerá das tarefas atuais e futuras, o que o ajuda a cumprir o prazo dos seus materiais a entregar.

Organize o trabalho de equipa com o Microsoft Planner

Entre em contacto connosco!

 

Fonte:

Microsoft