Melhore o atendimento ao cliente com o Microsoft Dynamics 365 Sales

Melhore o atendimento ao cliente com o Microsoft Dynamics 365 Sales

O CRM da Microsoft - Dynamics 365 Sales - aprofunda a visão sobre as relações com os clientes e acelera a transformação digital das empresas

 

Hoje em dia, o cliente é mais importante do que nunca. Se o objetivo da sua empresa é aumentar os lucros e diminuir os custos precisa de uma estratégia de CRM o quanto antes!

Nesse sentido, preparamos este artigo para falar sobre um dos fatores mais relevantes para o customer experience (experiência do cliente): o atendimento ao cliente - mostramos-lhe o que é o CRM e como este software de gestão o pode ajudar a fidelizar clientes, aumentar a produtividade e a satisfação dos clientes.

 

Antes de mais, o que é o CRM?

CRM - Customer Relationship Management significa gestão de relacionamento com o cliente. Tal como o nome indica, é um software de gestão de contactos – leads, prospects, clientes.

Existem softwares de CRM com níveis de detalhe e de integração distintos, mas todos têm como objetivo ajudar as organizações a otimizarem e a melhorarem a relação que desenvolvem com os seus clientes e com os potenciais clientes, proporcionando uma melhor experiência e, consequentemente, mais oportunidades de vendas.

Os softwares CRM são uma das ferramentas mais importantes para qualquer equipa comercial e de marketing de uma organização – independentemente do tamanho da equipa e da base de dados, é muito útil na agregação e classificação da base de dados – garantindo a centralização de toda a informação importante, ao mesmo tempo que ajuda a sua organização nas estratégias de contacto e vendas.

 

Quais os cuidados essenciais a ter no atendimento ao cliente?

  • Conhecer o cliente;
  • Recrutar as pessoas certas;
  • Criar um canal de feedback para os consumidores;
  • Disponibilizar um serviço “help desk” (serviço de assistência);
  • Resolver rapidamente os problemas.

Acima de tudo, o principal objetivo de uma organização deve ser o de priorizar a satisfação dos clientes.

 

Dicas a ter em atenção no atendimento ao cliente:

  • Ter atenção à interação - É fundamental que esteja atento à interação, compreendendo que independentemente do canal utilizado — redes sociais, e-mail, entre outros: o cliente precisa de respostas.
    Responder rapidamente às suas dúvidas e / ou problemas, oferecendo uma experiência satisfatória.
  • Apresentar informações relevantes – Informar o estado dos pedidos dos clientes, comunicar alterações e novidades, etc., é prioritário.
    Apresentar as informações relevantes para que os seus clientes estejam sempre a par de tudo o que lhe seja relevante.

 

Utilizar a tecnologia CRM permite:

  • Gerir e analisar o relacionamento com os clientes;
  • Aumentar as vendas e otimizar a rentabilidade.
  • Armazenar os dados dos clientes atuais e potenciais, como: nomes; números de telefone; endereços; atividades; pontos de contato com a empresa; e-mails; telefonemas; entre outros;
  • Melhorar as informações sobre o consumidor;
  • Alcançar uma maior qualidade;
  • Interações mais significativas;
  • Definir o timing correto;
  • Prever comportamentos e antecipar pedidos.

 

Microsoft Dynamics 365 Sales e o atendimento ao cliente:

Microsoft Dynamics 365 Sales é um software CRM de gestão empresarial que oferece ao mercado aplicações de gestão de funções empresariais, como por exemplo, vendas, serviço ao cliente, marketing, gestão de projetos, finanças, entre outros.

O Microsoft Dynamics 365 Sales é uma ferramenta que combina otimização de dados e acesso inteligente, tornando o processo com clientes simples, tendo acesso a informações de contas, contatos, clientes potenciais, oportunidades, pedidos, faturas, ocorrências, campanhas de marketing e muito mais.

Este software de gestão traz maior produtividade, aprofunda a visão sobre as relações com os clientes e acelera a transformação digital das empresas.

 

Principais vantagens do Microsoft Dynamics 365 Sales:

  • Configuração e integração fácil
  • Acesso a qualquer momento e em qualquer lugar
  • Experiência de utilização familiar
  • Plataforma flexível e expansível
  • Insights e análise de dados

 

Na Hydra iT sabemos o quão importante é a relação com os clientes e ajudamos a sua empresa a aumentar significativamente a performance junto dos mesmos. Entre em contacto!

Fontes:

Microsoft