Microsoft PowerApps – O que é?

Microsoft PowerApps

PowerApps ajuda a resolver desafios empresariais com aplicações criadas pelas suas equipas

 

O que é o PowerApps?

Microsoft PowerApps é um conjunto de aplicações, serviços, conectores e plataformas de dados que fornecem um ambiente de aplicações de programação rápida.

Um dos aspetos mais fascinantes desta aplicação é que com recurso ao PowerApps qualquer utilizador consegue criar aplicações customizadas, sem ter de escrever código. É mais fácil desenvolver uma app de forma rápida e sem a necessidade conhecimentos em programação!

Para além de ser uma plataforma de fácil compreensão e uso, as aplicações criadas têm um design atrativo e podem ser executadas de forma totalmente integrada no browser ou em dispositivos móveis. Para isso, a ferramenta conta também com modelos pré-definidos, sendo necessário apenas personalizar as informações.

 

Porque devem as empresas utilizar o Microsoft PowerApps?

  1. Processo de criação simples
  2. Integração de dados
  3. Facilidade de Acesso

 

O Microsoft PowerApps oferece inúmeras vantagens para pequenas e médias empresas, que permitem organizar e controlar os fluxos de trabalho de forma mais simples, eficiente e produtiva. As aplicações criadas com o PowerApps disponibilizam funcionalidades avançadas de fluxo de trabalho, que ajudam as organizações a transformarem processos manuais em processos digitais e automatizados.

Esta é uma excelente ferramenta para criar aplicações personalizadas que se conectam com dados, quer estejam armazenados na plataforma de dados subjacente ou em várias origens de dados online e local. Recorrendo apenas a fluxos de informação simples, as aplicações surgem de forma natural, interagindo e integrando toda a informação, que depois é apresentada na interface construída também pelos utilizadores. Outra vantagem do PowerApps é que os resultados podem ser usados em qualquer plataforma, desde a web até aos dispositivos móveis, dos mais variados sistemas.

 

Principais Vantagens - com o PowerApps as PME podem obter:

  • Maior produtividade com soluções personalizadas a baixo custo: os utilizadores podem criar as soluções de que precisam, quando precisarem, com formulários interativos e integrados no SharePoint
  • Automatização de tarefas: automatizar rapidamente os fluxos de trabalho, segundo a lógica empresarial da organização para conseguir simplificar tarefas e ligar os processos sem terem de utilizar código.
  • Fomentar o trabalho em equipa: programar rapidamente aplicações que possam ser utilizadas em vários dispositivos no PowerApps e no Microsoft Teams;
  • Combinar visualizações e aplicações para impulsionar a ação, com o recurso à IA e análises do Power BI e dos serviços cognitivos nas suas aplicações e processos.
  • Integração de dados com o Common Data Service, Excel, SharePoint, Dynamics 365, OneDrive, entre outros, facilitando o acesso às informações necessárias para que as apps possam ser automatizadas com os fluxos de trabalho.

 

Quer construir uma aplicação de sucesso para a sua empresa no Microsoft PowerApps?

Entre em contato com os nossos especialistas!