Fim do suporte ao SQL Server e Windows Server 2008

Fim do suporte ao SQL Server e Windows Server 2008

Estão disponíveis novas opções para o ajudar a preparar a sua organização

 

O fim do suporte está a chegar para dois produtos de servidor implementados frequentemente: SQL Server e Windows Server 2008.

Isto significa que terminam as atualizações de segurança regulares, ficando vulnerável a ameaças externas e colocando-o em não conformidade com a regulamentação do setor, como o RGPD.

 

QUANDO?

O suporte ao SQL Server 2008 e 2008 R2 encerra já este ano, com data prevista para 9 de julho de 2019. No início do próximo ano, a 14 de janeiro de 2020, termina o suporte do Windows Server 2008 e o 2008 R2.

O fim do suporte poderá originar problemas de segurança e conformidade, deixando as aplicações e negócios dos clientes expostos a graves riscos de segurança

 

O QUE PODE FAZER?

Tendo em conta a proximidade das datas deverá atualizar o seu sistema assim que possível e antes de julho.

Estão disponíveis novas opções para o ajudar a atualizar e adotar as tecnologias inovadoras necessárias para preparar a sua organização:

  • Migrar para o Azure;
  • Atualizar on-premises (na infraestrutura local).

 

MIGRAR PARA O AZURE 

SQL Server 2008 e 2008 R2

  • Hospede novamente o SQL Server 2008 e 2008 R2 com poucas ou nenhuma alteração no código do aplicativo na Instância Gerenciada do Banco de Dados SQL do Azure para uma plataforma "independente de versão";
  • Se preferir, migre para as Máquinas Virtuais do Azure e obtenha três anos de Atualizações de Segurança Estendidas sem custo adicional e atualize para uma versão mais recente quando estiver pronto;
  • Use licenças existentes e economize até 55% com o Benefício Híbrido do Azure.

 

Windows Server 2008 e o 2008 R2

  • Realoje os workloads do Windows Server 2008 e do 2008 R2 no Azure;
  • Obtenha três anos de Extensão das Atualizações de Segurança sem custos adicionais e atualizar para uma versão atual quando estiver preparado;
  • Utilize as licenças atuais e poupe até 80 por cento nas Máquinas Virtuais do Azure com o Benefício Híbrido do Azure e as Instâncias Reservadas.

 

Independentemente do que optar, certifique-se sempre que utiliza sempre um plano de migração para a cloud comprovado para mover os seus dados e infraestrutura para o Azure.

Pode também conferir as ferramentas de migração para a cloud e documentação de orientação da Microsoft para tirar o máximo partido do seu novo ambiente no Guia de Migração e na Série de Webinars.

 

ATUALIZAR ON-PREMISES 

SQL Server 2008 e 2008 R2

  • Atualize para o SQL Server 2017 para obter mais segurança, performance, disponibilidade e inovação com a análise na nuvem;
  • Para continuar com a proteção além do prazo, compre até três anos de Atualizações de Segurança Estendidas — proteja apenas os workloads necessários durante a atualização.

 

Windows Server 2008 e o 2008 R2

  • Atualize para o Windows Server 2016 para melhorar a inovação, a segurança incorporada e o suporte de containers;
  • Para se manter protegido para além da data limite, adquira até três anos de Extensão das Atualizações de Segurança, com cobertura apenas para os servidores que precisa enquanto procede à atualização.

 

Esta é a hora ideal para atualizar e transformar para as versões atuais do SQL Server, Windows Server e serviços do Azure para melhorar a segurança, o desempenho e a inovação.

Não deixe a sua infraestrutura e as aplicações desprotegidas, contacte-nos!