Transforme Oportunidades em Vendas com Dynamics 365

Como gerir todas as fases do processo de vendas de forma mais inteligente e otimizada

A captação e gestão de clientes não é uma tarefa simples. Para obterem bons resultados, as equipas comerciais precisam de gerir os seus processos de modo eficaz, com acesso à informação em tempo real de cada cliente, bem como a métricas e dados analíticos da sua atividade. Nesse sentido, um sistema de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) é uma ferramenta indispensável para as equipas comerciais e de marketing, que ajuda a gerir os dados do cliente. Quando os sistemas de CRM respondem às necessidades específicas do setor de atividade ou área de negócio, ajudam as equipas a suportar a gestão das diferentes fases do processo de vendas, a obter insights e a facilitar a comunicação interna entre diferentes equipas e departamentos.

As responsabilidades de uma equipa de marketing e vendas passam por tarefas tão distintas como a realização de campanhas de marketing, análise de dados, reuniões, apresentações de propostas, respostas a concursos, apoio ao cliente, e muito mais. Quando todas estas tarefas se realizam simultaneamente, só com uma solução poderosa de CRM é possível reunir todas essas funções num único lugar. Por isso, as ferramentas de CRM facilitam as funções de negócios voltadas para o cliente, assim como também ajudam a centralizar as informações do cliente, automatizar as interações de marketing, facilitar a comunicação, analisar dados, acompanhar todas as oportunidades de vendas e impulsionar o atendimento ao cliente. Quando o software se operacionaliza totalmente na nuvem oferece uma mobilidade ainda mais completa, com acesso em qualquer lugar e a partir de vários dispositivos.

 

Vender de forma mais inteligente e com informação relevante

Microsoft Dynamics 365 for Sales facilita a gestão de todas as fases do processo de vendas das empresas. Uma grande vantagem desta solução é permitir orientar a interface de utilizador por processo, simplificando a qualificação das oportunidades potenciais e ajudando a converter estas oportunidades em Clientes com sucesso.

A gestão de oportunidades tem por base a definição de etapas de vendas, que pode também ser adaptada a cada negócio, como por exemplo, gestão de amostras, desenvolvimento de produtos, elaboração de orçamentos, entre outros. A solução Microsoft Dynamics 365 for Sales permite ainda o registo de todas as interações comerciais e o planeamento de ações de marketing, nomeadamente na participação em eventos e feiras internacionais. Este ponto torna-se extremamente relevante para os setores cuja estratégia de marketing passa por garantir continuamente uma forte presença nos certames nacionais e internacionais.

Com uma ferramenta que apoia em todas as fases da jornada do cliente, as empresas conseguem garantir mais facilmente o follow-up de todos os contactos e assegurar um acompanhamento muito mais personalizado e incisivo, que se traduz numa maior taxa de conversão de potenciais oportunidades em pedidos de encomendas. Assim, a solução Dynamics 365 ajuda as equipas de marketing e força de vendas a obter insights e orientações em cada fase do negócio, para que se possam manter concentradas em fazer avançar os negócios e cumprir com os seus objetivos de vendas.

 

Principais benefícios Dynamics 365 for Sales

✔ Centralização da informação e registo de interações de leads, clientes e contacto

✔ Gestão de oportunidades, negócios em curso e objetivos de vendas – ciclo de vendas

✔ Planeamento, criação e avaliação de resultados das ações de marketing

✔ Integração com soluções Microsoft Office, Outlook, SharePoint, OneDrive, entre outros

✔ Solução disponível em cloud, com modelo de subscrição mensal e em 42 idiomas

✔ Funcionamento em qualquer dispositivo (PC, tablet e smartphone) e multi-plataforma (Windows, Android e iOS)

 

Descubra como o Dynamics 365 pode transformar a forma como faz negócios

Para responder aos desafios das equipas de força de vendas e comerciais, a Hydra iT apoia as empresas a redefinir o seu processo de gestão com uma solução completa e integrada de Gestão do Relacionamento com o Cliente, de forma a garantir a agilidade dos processos, mobilidade da equipa, otimização do esforço e melhoria da relação com os clientes.

Se pretender uma experiência prática da aplicação de CRM ou uma demonstração realizada por um especialista da solução, estamos ao dispor para ajudá-lo a explorar e avaliar as aplicações do Dynamics 365 destinadas a capacitar colaboradores, cativar clientes e otimizar operações. Entre em contacto: infogeral@hydra.pt

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