Potencie as Vendas com Business Intelligence

Transforme Dados em Vendas

Como potenciar Vendas com Business Intelligence

A Economia Digital trouxe consigo grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento às organizações. Contudo, um dos grandes problemas que atualmente as empresas enfrentam tem a ver com o facto de não estarem a conseguir tirar o melhor proveito de toda a informação que reúnem. Informações valiosas estão em constante movimento e a maior parte das empresas têm um enorme volume de dados à sua disposição, sendo que o verdadeiro desafio é conseguirem gerir, analisar e compreender toda essa informação.  

Devido à constante mutação e ao elevado número de dados disponíveis, não é fácil para as organizações conhecerem em profundidade os insights do seu negócio, especialmente para as equipas comerciais e de vendas, em que o acesso a informação específica pode determinar o fecho de um processo de Venda.   

Em vez de se focarem apenas na análise dos dados dos clientes que lhes são apresentados, os consultores comerciais devem também tirar partido da visualização de dados para obter informações que possam não ser imediatamente evidentes. É por isso muito importante que as equipas possam ter à sua disposição ferramentas Business Intelligence que as auxiliem em todo o processo do funil de vendas, proporcionando um relacionamento com o cliente próximo, personalizado e assertivo.  

 

Potencie as suas Vendas com Business Intelligence

A ferramenta de Business Intelligence da Microsoft Power BI dispõe de uma coleção de serviços e funcionalidades online que ajudam as equipas comerciais a capturar dados importantes, encontrarem e visualizarem os insights em dashboards, e partilharem relatórios e novas descobertas que são importantes para o negócio. Em suma, a aplicação permite que os elementos das equipas colaborem de maneiras novas e de forma intuitiva, podendo assim transformar significativamente o processo de vendas da empresa.  

 

Para que a equipa comercial tenha sucesso é importante que todos os departamentos partilhem os dados entre si.

Com o Power BI cada departamento pode importar os dados que recolheu e partilhá-los com as restantes equipas, garantido desta forma que estão disponíveis todas as informações relevantes sobre cada cliente ou lead. Por outro lado, ao conseguirem verificar os contextos de contacto é também mais fácil para as equipas comerciais conseguirem adaptar as suas estratégias de venda de acordo com essas informações.  

O Power BI também ajuda na previsão de tendências e a criar relatórios completos em poucos segundos, conferindo tempo para que a equipa comercial possa rever e desenvolver estratégias ponderadas e fundamentadas nos dados. Neste seguimento, pode ser determinante para a eficiência dos departamentos conseguirem eliminar burocracias, como relatórios manuais - normalmente exigentes e morosos, e substituí-los por uma ferramenta de Business Intelligence que possa analisar dados a partir de múltiplas origens e produzir informações úteis, e assim, aumentar a produtividade da organização. O Power BI elimina ainda a dificuldade das equipas em conseguir reunir todos os dados num só local. A centralização da informação permite que as empresas consigam definir objetivos estratégicos viáveis para o futuro, crescendo de forma sustentada. 

 

Utilizar os dados recolhidos e transforma-los em informação valiosa que se traduza em Vendas é um desafio que as organizações conseguem facilmente superar com o recurso às ferramentas certas.

 

A sua equipa comercial já sabe como fechar um negócio: ajude-a chegar mais longe!

Agende uma demonstração para conhecer as potencialidades do Power BI na sua empresa.